Lua das fadas 7


Olá queridos,

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que conheci por acaso na blogueosfera e hoje venho apresenta-lo a vocês. Quem ai já ouviu falar do livro ‘Lua das Fadas’?

Autor: Eddie Van Feu

Edição: 1

Editora: Escala

ISBN: 7897763454484

Ano: 2011

Páginas: 270

Contra – Capa: Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.

Resumo: O livro conta a história de Bianca e de sua grande amiga Analice. O livro começa quando as amigas resolvem brincar com o tabuleiro de oui-já para se comunicar com seres e espíritos que não são deste mundo, e por incrível que pareça elas conseguem se comunicar com esses seres, porém a brincadeira acaba se tornando um grande problema quando Bianca percebe que Analice sumiu.

A polícia é chamada, mas obviamente a investigação não dá em nada e nem meso Bianca que estava com Analice na hora sabe exatamente o que aconteceu, em um minuto ela estava lá e no outro a amiga não estava mais. Bianca em meio ao desespero pede ajuda aos anjos e seu pedido é atendido o anjo Zacariel vem em seu auxilio trazendo postas e a instruindo em como entrar no mundo das fadas e trazer sua amiga de volta.

A aventura começa a ficar complicada, a primeira coisa que Bianca precisa é de um elixir para trazê-la de volta ao seu tempo quando resolver voltar para casa, afinal o tempo passa diferente no mundo das fadas. Bianca tem vários problemas, assim que chega ao novo mundo é alertada que não pode comer nem beber nada aquele lugar e não pode beijar ninguém (como se ela pretendesse fazer isso).

— Você é sempre tão dramático, Zac?
— Só em missões suicidas. (…)

O livro é cheio de aventuras e claro, um romance para apimentar a história. A autora traz muitos seres místicos e uma protagonista bem curiosa, junto com um anjo bem atrapalhado.

Adorei o livro, ele é bem teen e uma leitura bem leve. Confesso que o começo do livro não me agradou, mas assim que Bianca chega ao mundo encantado o livro melhora muito.

Livro recomendado!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Lua das fadas