Línguas de Fogo 13


Olá queridos,
Quem aí gosta de uma aventura? E quando eu digo que este livro é nacional? E ainda é uma série ‘Crônicas de Myríade’

Linguas_de_FogoAutor: Karen Soarele

Editora: Cubo Mágico

ISBN: 9788565337007

Ano: 2012

Páginas:  216

Contra – Capa:  Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.

Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.

Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer a pequena, adorável e determinada Aisling. A pequena menina de 13 anos que mora com sua avó em Vulcannus um dos reinos de Myriade e lá ela tem um grande amigo o guerreiro Dharon, ambos órfãos. Dharon é muito corajoso e destemido.

Em um belo dia um bicho muito estranho aparece no vilarejo onde eles moram. Sua avó pede para Aisling fugir, mas ela não faz isso quando vê seu grande amigo Dharon lutando e com isso acaba distraindo o amigo que é feriado gravemente, é aí que a aventura da pequena começa. Ela tem que ir até o reino de Hynneldor encontrar a cura, o problema é que o povo de Myriade não pode ir para Hynneldor.

No livro conhecemos a vilã Kendra que tenta a todo custo acaba com uma guerra do governo com Hynneldor, e claro, acabar com os rebeldes onde Aisling encontra abrigo.

Confesso que senti falta de saber mais sobre a avó de Aisling e achei Kendra muito má, e um pouco sem motivo, mas por ser uma série de 5 livros e este ser apenas o primeiro era esperado alguns pontos sem nó.

A trama do livro gira em Aisling conseguir o antidoto para Dharon e como conseguir isso, viajando sem dinheiro comida e abrigo.

O livro traz uma grande história de amizade e mesmo sendo infanto juvenil é uma aventura muito legal.

Espero ter acesso aos demais livros da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Línguas de Fogo