Ligeiramente Casados 9


Olá queridos,

Quem gosta de romance de época? Vamos conhecer a série Os Bedwyns?

ligeiramente_casadosAutor: Mary Balogh

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580413212

Ano: 2014

Páginas: 288

Skoob

Contra – Capa: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse “Custe o que custar!”. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela… a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Eve Morris e Aidan Bedwyn. A primeira é uma jovem que sofreu muito com a morte do pai, mas sempre teve o irmão para lhe ajudar. Seu irmão vai para a guerra e ela conhece o coronel Aidan quando ele vai lhe dar a noticia de morte.

A morte de seu irmão não poderia vir em pior hora. Além de perder um ente querido ela agora seria despejada de sua casa, junto com todos os seus funcionários e as duas crianças que ela adotou, porém o coronel Aidan fez uma promessa ao seu irmão de ajudar a jovem Eve ‘custe o que custar’ e promessa feita é promessa cumprida.

Vendo que Eve iria perder tudo e não tinha nem para onde ir Aidan faz uma proposta arriscada para a jovem. Ele nunca quis se casar, pois sua vida no exercito esta acima disso e Eve nunca pensou no assunto, pois esta apaixonada por um homem e esta esperando por ele. Quando Aidan propõe que os dois se casem para que Eve possa ter sua herança e não perder a casa que esta morando e seu dinheiro (regras do testamento do seu pai) Eve não gosta nem um pouco da ideia, mas a ideia de ter um marido que nunca mais vai ver pode ser conveniente para ambos.

As coisas estavam indo bem, eles se casam e estão prontos para deixar as vidas separadas e nunca mais se verem, pelo menos até a família de Aidan descobrir o arranjo, afinal, ele é herdeiro de seu irmão, que não deixará as coisas por assim. Ele arrasta Eve para a sociedade para que ninguém pense que o irmão se casou por vergonha e irá abandonar a esposa. Tudo por causa das aparências.

Forçados a conviver junto as coisas começam a mudar entre eles e as vidas separadas já não é mais uma grande ideia.

A história é muito linda, fofa e divertida. Eve é meiga, Aidan é determinado, honrado e família. Um casal muito fofo. Um livro sem aquelas frescuras de um homem que sai com todas e se apaixona e uma mocinha que não tem as frescuras de uma virgem cheia de inocência.

Adorei o livro e fiquei muito curiosa para ler sobre a série. O casal me encantou tanto que li o livro em poucas horas. Recomendo para quem gosta de um romance de época um pouco diferente dos padrões.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Ligeiramente Casados