Liberta-me 15


Olá turminha,
Quem ai esta acompanhando a Trilogia Estilhaça-me? Já tivemos resenha do primeiro livro aqui no blog. Agora vamos saber mais sobre o segundo livro:

liberta_meAutor: Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632353

Ano: 2013

Páginas:  448

Tradutor: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie

Contra – Capa: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Resenha: 

Neste livro Juliette está vivendo com os rebeldes e tentando aprender a controlar seus poderes, porém as coisas são mais difíceis do que parece. Todos parecem ter medo dela. Ela não consegue se adaptar à nova vida e ultimamente não consegue ficar tempo o bastante com Adam, que é a razão para ele estar lá.

“Há momentos em que é preciso decidir-se”

Conhecemos alguns segredos e descobertas sobre a vida de Adam, e conhecemos um pouco melhor Warner e acredito que muitos vão passar a gostar dele (o que não é o meu caso). Aliás, conhecemos mais sobre porque Adam pode tocá-la, o que é bem surpreendente até certo ponto.

Um triangulo amoroso é formado e temos (assim como Juliette) que escolher um lado. Adam ou Warner? E como todo triangulo amoroso ela está confusa, indecisa e não sabe como agir.

“Não sei mais como odiá-lo. Embora eu queira. Quero mesmo e sei que deveria, mas não consigo”

A resistência está pronta para a guerra e o pai de Warner aparece para terminar de vez com a resistência. Conhecemos muitos personagens novos e alguns bem cativantes, outros bem chatos rs.

Achei Adam um pouco lento e Juliette bem confusa quanto aos seus sentimentos.

Confesso que não tinha a intenção de ler este livro, não gostei muito o primeiro livro e este segundo parecia seguir a mesma linha, mas gostei bastante das reviravoltas do livro e li bem rápido, o que me animou para ler o próximo da série.

a Rafflecopter giveaway

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir no blog pelo NWB
  • Preencher corretamente o formulário
Dúvidas para preencher o Formulário? Veja dicas AQUI.
OBS: Por termos menos de 10 participantes o sorteio foi prorrogado!

sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Liberta-me