Lembrança 8


Olá queridos,

Quem estava com saudades da série a Mediadora da minha diva Meg Cabot?

lembranca_meg_cabotAutor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501071569

Ano: 2016

Páginas: 422

Tradutor: ?

Skoob

Contra – Capa: “Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas… e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo… ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa… “

Resenha:

Este livro se passa anos depois do último da série A Mediadora, ou seja, anos depois de Crepusculo. A Autora disponibilizou um conto intermediário (O pedido) entre a série e este livro que já teve resenha aqui no blog e esta gratuito na Amazon.

Suzie e Jesse estão noivos, ele se formou e esta fazendo residência em um hospital em São Francisco enquanto ela esta fazendo um estagio não remunerado de Aconselhamento na sua antiga escola.

Como sempre Suze ainda arruma bastante confusão com o PMNO (Pessoa morta não obediente)

As coisas estão tranquila até que Paul resolve voltar para a vida de Suze, desta vez ele esta a ameaçando com a sua antiga casa. Paul comprou a casa e faz questão de dizer a Suze que tem uma antiga maldição que diz que se destruir o lar de uma alma isso liberta um demônio, neste caso, se destruir a casa de Suze, onde Jesse morreu, ela vai virar um demônio, o que ela não gostou nem um pouco.

Apesar de não acreditar em nada ela acaba desconfiando já que Jesse algumas vezes mostra alguns sinais não agradáveis. Para que Jesse não vire um ver maligno Suze resolve se encontrar com Paul.

Enquanto isso ela tem um fantasma para lidar. Na escola Suze conhece Becca, uma menina que se machucou, mas junto com ela vem um fantasma de uma garotinha de 7 anos vestida de cowgirl. Ao tentar fazer um curativo em Becca a fantasma se irrita e logo Suze a esta enfrentando para não ser morta em uma piscina.

Lucia era colega de escola de Becca e morreu em um acidente de cavalo, mas a história parece ir bem além disso. Com tudo isso a confusão esta armada.

O livro segue exatamente os mesmos padrões dos outros da série. Os personagens estão um pouco mais maduros e outros problemas, mas ainda são os mesmos.

A história é um pouco lenta comparada com as demais, mas a nostalgia nos prende ainda mais ao livro. A única falha que encontrei realmente relevante foi a tradução do Mi Hermosa para Minha amada, que era uma marca registrada do personagem Jesse.

Tirando este detalhe o livro vale a pena para quem gosta da série e quer rever todos os personagens.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Lembrança