Lágrima 9


Olá queridos,
Quem aí gosta de uma fantasia?

lagrimaAutor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403971
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Ryta Vinagre
Contra – Capa: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Eureka, uma jovem alegre e sorridente, que viveu sempre rodeada de amigos, mas tudo muda quando ela e sua mãe sofrem um acidente e sua mãe não sobrevive, mas ela por algum milagre consegue sobreviver.

“No silêncio da salinha de espera bege, o ouvido ruim de Eureka tiniu.”

Por causa de uma promessa que Eureka fez a mãe há vários anos – de nunca derramar nenhuma lágrima – ela está desolada sem ter como desabafar. Para piorar sua madrasta tanta colocar ela em várias terapias para tentar melhorar sua depressão, além disso Eureka recebe de herança algumas coisas bem estranhas de sua mãe. Uma pedra, um medalhão que não abre e um livro em uma língua que ninguém conhece.

“Bem, quem pode saber o final antes que a última palavra tenha sido escrita? Tudo pode mudar com a última palavra.”

Durante os mistérios de Eureka também conhecemos Ander, um rapaz misterioso e maravilhosamente lindo e encantador que está sempre rodeando Eureka e afirma que ela esta correndo perigo. E temos também Brooks, seu melhor amigo desde a infância que está bem estranho ultimamente, quase como se fosse outra pessoa.

Eureka encontra uma pessoa para ajudá-la com o livro de sua mãe, e descobre que se trata de uma história de amor. Será uma lenda, ficção ou realidade? Porque sua mãe não desgrudava daquele livro? O que Atlantis tem a ver com essa história?

Um livro narrado em terceira pessoa cheio de conflitos e mistérios revelados. Um triangulo amoroso que não me agradou muito e muitos mistérios. Um final maravilhoso e uma série a mais para a minha coleção.

 


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Lágrima