Laços de Sangue 7


lá queridos,
Quem curtiu a série ‘Academia de Vampiros’? Quem gosta de livros sobrenaturais? Hoje vamos conhecer o primeiro da série Bloodlines.

LACOS_DE_SANGUEAutor: Richelle Mead

Editora: Seguinte

ISBN:  9788565765152

Ano: 2013

Páginas: 430

Tradutor: Ana Ban

Contra – Capa: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger – os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável – ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono – o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. 

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros – a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios – e proibidos – em Sydney… O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Resenha:

Neste livro teremos a personagem Sidney – alquimista do livro Academia de Vampiros, como comentei ela é uma alquimista, ou seja, faz parte de um grupo de humanos que tenta proteger a humanidade dos vampiros (Moroi, Strigoi e Dhampir), mas ultimamente a coisa está bem pior, pois o mundo dos vampiros está com muitos conflitos internos por causa da nova rainha, mas Sidney tem problemas maiores, recentemente ajudou a Dhampira Rose a enfrentar alguns problemas e agora é mal vista entre os alquimistas, afinal quebrou várias regras para isso.

“Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria.”

Agora Sidney tem que provar é ainda é leal aos alquimistas e se oferece no lugar de sua irmã para uma missão, salvar a irmã da rainha Jill Dragomir que está sofrendo vários atentados de morte e agora tem que viver escondida do mundo dos vampiros.

Sidney tem que proteger uma vampira e ao mesmo tempo provar que os detesta para que os alquimistas voltem a acreditar nela, sem contar que sua irmã não entende seus motivos para ter ‘roubado’ sua missão. Agora terá que ser estudante em um colégio interno com vários vampiros.

Ao contrário da série Academia de Vampiros, neste livro temos a exploração do mundo dos alquimistas e o afastamento dos vampiros, mas ainda sim as duas séries se entrelaçam o tempo todo, afinal está é realmente uma continuação, principalmente nos primeiros e últimos capítulos quando os personagens de ambas as séries se conversam.

“Estranhamente, a imagem do ‘Amor’ da pintura de Adrian me veio à memória. Pensei nas pinceladas irregulares de cor vermelha, cortando através da escuridão, rasgando-a ao meio. Olhando para Jill e para a sua dor inconsolável, consegui compreender um pouco mais a arte dele.”

O livro é legal, de leitura bem rápida, mas ainda não atingiu todo o seu potencial. Acredito que no próximo ele vá ficar ainda melhor. Temos aventuras, suspense, romance e conflitos.

Não é necessário ler Academia de Vampiros para ler está série, mas aconselho ler, para ter uma continuação da história e personagens, este livro conta muito da série Academia de Vampiros, então não aconselho ler este para depois iniciar a outra série.

Livro recomendado para quem gosta de fantasia e aventuras.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Laços de Sangue