João & Maria 4


Olá queridos,
Hoje vou falar de mais um livrinho nacional. Quem aí já ouviu falar do livro ‘João & Maria – Paixão e Rock’n Roll’?

Autor: Ana Paula Bergamasco, Marcos Bulzara

Edição: 1

Editora: Autores

ISBN: 9788599721186

Ano: 2011

Páginas: 192

Contra – Capa: O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. Ela jamais se aventurou pelos caminhos tortuosos da paixão. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.

Resumo: Para quem esta achando que o livro é mais uma readaptação dos contos de fadas está muito enganado. João e Maria não são irmãos nem nada parecido.

Maria é uma jovem estudiosa, meiga, porém não é tão popular na escola e muitas vezes se sente deslocada. Ela tem uma irmã mais nova chamada Bela, uma garota que é o contrário de Maria, popular, extrovertida, porém quando mais jovem Bela nunca foi um exemplo de irmã, pelo contrário, as duas viviam em pé de guerra. Maria sempre age como a garota obediente, educada e boazinha, ou seja, tenta não fazer nada que contrarie ninguém.

João é garoto extrovertido, pais muito carinhosos e que o apoiam em tudo, um artista, um músico.

Maria conhece João quando sua banda (Polirock) vai tocar e se apaixona pela música e pelo próprio João. Logo Maria começa a colecionar todos os CDs da banda e vai a todos os show que consegue, até que finalmente a banda ganha destaque e decola na carreira.

Após a banda começar a fazer muito sucesso João vira o cara despreocupado, mimado e obvio mulherengo. Com tantas viagens, shows e sucesso sua vida não poderia ser diferente.

Depois de alguns anos Maria já esta na faculdade e namora Pedro, um cara que a principio temos uma opinião dele, mas o personagem evolui ao longo da história. Pedro é muito inteligente, comunicativo e ama muito Maria, mas infelizmente os dois não tem muito haver. Depois de algum tempo Maria e Pedro ficam noivos, para a alegria do noivo rs.

Maria esta precisando de um tema para o seu TCC e Pedro sugere que faça sobre a trajetória da banda de alguns amigos, a Polirock e ai o livro toma outra história. Apesar de tudo que passou na adolescência por causa da banda Maria aceita a sugestão e começa a se encontrar com os integrantes da banda para entrevistas, e é nesse ponto que a história fica muito boa.

O livro é narrado pela Maria e pelo João, um capítulo de cada um intercalado, no começo é um pouco confuso, porque algumas cenas são repetidas nas narrações e no começo do capítulo não diz quem esta narrando, porém com o tempo você pega o jeito do livro.

O livro tem uma história fofa, música, amor… Gostei bastante. Recomendo!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “João & Maria