Inverso 5


Olá queridos,

Quem ai gosta de um terror nacional?

INVERSOAutor: Karen Alvares

Editora: Draco

ISBN: 9788582431450

Ano: 2015

Páginas:  136

Contra – Capa: “Ser adolescente é injusto”. Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante. E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?Resenha:

Neste livro vamos conhecer Megan, uma menina de quase quinze anos que mora com o pai e a irmã mais nova, Mina. Elas são ótimas amigas, mas perderam a mãe há quatro anos, o que junto ainda mais as duas, mas Megan não aguenta mais tudo isso. Assumir a responsabilidade da casa e da irmã, ser a mulher da casa esta sendo difícil.

Com tudo isso Megan tem poucos amigos, Daniel é seu confidente e a ajuda a passar pelos problemas da adolescência. Depois de anos seu pai resolve que já esta na hora de se mudar e deixar o passado para trás, mas para isso eles vão ter que mexer nas  coisas de sua mãe para arrumar. Durante a arrumação Megan encontra o diário da sua mãe. Após ler poucas linhas Megan não consegue mais larga-lo. Na leitura ela vê muito sobre um antigo espelho no quarto do pai que ela começa a ficar fissurada, mas o pai insiste para esquecer o espelho e que ele não vai para a casa nova.

Megan começa a ver coisas estranhas no espelho, a menina refletida é igual a ela, mas com a cor dos cabelos diferente, maquiada e roupas da moda. Como o espelho pode mostrar ela mesma de outra forma, até mais magra?

Intrigada com isso ela volta ao espelho algumas vezes, mas em uma delas algo a puxa para dentro do espelho e sua aventura começa. Lá ela vai ver sua vida, mas como se fosse em um universo paralelo, onde ela se chama Megami, tem uma mãe viva, é popular e tem a vida perfeita. E agora? Viver sua própria vida ou a do espelho?

É a primeira vez que li um livro neste estilo. Confesso que não é meu tipo de leitura preferida, ela começou lenta e vai evoluindo aos poucos, o suspense preenche todas as páginas. Surpreendi-me positivamente com a leitura. Algumas coisas ficaram em aberto e acredito que o livro terá continuação.

Indico a leitura para quem gosta de uma história parecida com Coraline, cheia de mistérios e suspense.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Inverso