Insurgente


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série Divergente? Aqui no blog já falamos sobre o primeiro livro da série: Divergente. Hoje vamos saber mais sobre o segundo livro.

insurgenteAutor: Veronica Roth

Editora: Rocco

ISBN: 9788579801556

Ano: 2013

Páginas:  512

Tradutor: Lucas Peterson

Contra – Capa: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Resenha:

Neste segundo livro temos a vida de Tris e Tobias novamente, desta vez o mundo está um caos e as facções estão ruindo, Nos primeiros capítulos temos a Tris confusa e se sentindo culpada por muitas coisas que aconteceram no livro anterior como a morte de algumas pessoas. Nos deparamos com outra Tris, uma confusa, estilhaçada pelos acontecimentos anteriores, uma sombra do que foi. Então os primeiros capítulos são um pouco lentos, mas o livro logo melhora.

Tris novamente está lutando para salvar a todos e realmente descobrir a verdade por trás das facções e dos divergentes. Tobias sente diretamente este peso da mudança de Tris e eles acabam tendo muitos altos e baixos. Calma, nem tudo é culpa da Tris, Tobias também faz muitas merdas ao longo do livro e vemos o relacionamento dos dois desmoronando a cada passo e mentira.

Eles vão para a Amizade em busca de ajuda junto com outros sobreviventes. Lá Tris conhece melhor o pai de Tobias, Marcus. Ficamos sabendo porque iniciaram a guerra e muitos mistérios do livro passado, mas o abrigo não dura muito e logo eles têm que fugir. Logo eles conhecem os sem-facção e as coisas começam a esquentar.

Caleb dá um show de horror neste livro. Nos surpreendemos muito com ele e suas atitudes, assim como as escolhas difíceis que Tris é obrigada a tomar em cada página.

A cada página nos deparamos com novas aventuras, descobertas e muitas mentiras vindo de todos os lados.

Um livro um pouco difícil de começar, mas assim que começa de verdade você devora em pouco tempo.

Agora não resta dúvidas que lerei o último livro em breve.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.

Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.