Inferno 3


Olá queridos,

Quem aí gosta da diva Meg Cabot? Hoje vamos para o segundo livro da trilogia Abandono. O primeiro livro Abandono já foi resenhado aqui no blog.

InfernoAutor:  Meg Cabot

Editora:Galera Record

ISBN: 9788501097552

Ano:2014

Páginas: 336

Contra – Capa: Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?

Resenha:

O livro começa exatamente de onde o livro anterior terminou, como se tivéssemos apenas virado a página. Neste livro iremos conhecer a vida de Pierce junto com o deus John. Por causa da fulga das fúrias e da sua avó maluca Pierce agora esta no submundo, e irá conhecer mais de perto o trabalho de John, a rotina do lugar e seus habitantes.

– Não quero levar você comigo. A voz dele estava tão profunda e ríspida quanto o oceano. -Prefiro morrer a deixar que você morra. (…) Não fazia sentido. John Hayden era a Morte. Ele não podia morrer.

As coisas não ficam só nisso, como sempre alguém está precisando de ajuda e Pierce não consegue ficar parada só esperando as coisas acontecerem, e volta para o seu mundo para ajudar seu primo e se mete em mais problemas.

“Heróis são pessoas que seguem em frente apesar do medo, porque sabem que têm trabalho a fazer…”

Como todo segundo livro de série a história fica um pouco parada, nos preparando para o próximo livro. Li este em pouquíssimo tempo, pois tem bastante informação, mas não tem muita ação.

“Sua boca veio tomar a minha antes que eu pudesse terminar o que ia dizer. Ele me beijou com tanta paixão que senti que éramos apenas uma pessoa.”

Pierce começa a amadurecer e ficar um pouco mais independente, mas John ainda continua o super protetor maluco rs.

Teremos novos personagens, romance e até mesmo uma cenas engraçadas para ajudar.

Um ótimo livro. Esperando o próximo da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Inferno