Incendeia-me 9


Olá queridos,

Quem está acompanhando a série Estilhaça-me? Aqui no blog já temos algumas resenhas: Liberta-me e Estilhaça-me. Vamos conhecer o último livro?

incendeia_meAutor:  Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634418

Ano: 2014

Páginas: 384

Contra – Capa: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Resenha:

Finalmente estamos resenhando o terceiro e último livro da série, eu confesso que não estava nem um pouco empolgada para ler este livro.

“Fico chocada ao pensar o quanto mudei nos últimos meses. Sinto-me uma pessoa totalmente diferente. Mais esperta, de alguma forma. Mais endurecida, com certeza. E, pela primeira vez na vida, disposta a admitir que estou brava. É libertador.”

O livro continua narrado em primeira pessoa pela Juliette, que esta começando a superar seus medos e parou de ser a chata chorona para começar a ser uma mulher poderosa. Então como podem perceber a protagonista cresce muito do primeiro para o último livro, principalmente neste último livro.

“Não tenho mais medo do medo, e não vou deixá-lo mandar em mim. O medo vai aprender a me temer.”

Ela esta segura, bem sucedida e claro, ainda lutando pelo seu mundo e seu coração. Neste livro ela mostra claramente para o leitor que escolheu seu amor com coração e emoção sinceras e te convencem disso.

“(…) De qualquer forma, já tomei minha decisão – falo para eles. – Queiram vocês se juntarem ou não a mim, eu decidi lutar. Vou derrubar O Restabelecimento ou vou morrer tentando. Não restou nada para mim de outra forma.”

Os poderes deles são melhores explicados e detalhados, principalmente com a guerra. Teremos muitas cenas de ação no livro, então se preparem.

“Balas. Centenas de balas. Uma poça de balas. Por toda parte em volta dos meus pés. Caindo do meu traje. Do meu rosto. Sinto algo frio e duro na minha boca e cuspo para a mão. Parece um pedaço quebrado e destroçado de metal. Como se tivesse sido frágil demais para me enfrentar.”

Não posso contar muito do livro para não estragar a surpresa, mas teremos todas as pontas soltas finalmente no lugar. Um final muito bom para a saga, que me surpreendeu bastante.

“Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis. Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar…”

Recomendo para todos que estão curtindo a saga.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Incendeia-me