House 1


dr_house

Oie queridos,

Quem ai gosta de assistir séries?

Desta vez vim falar sobre uma que adorei, demorei um tempão para assistir tudo, mas finalmente terminei e vim trazer um pouquinho de House para vocês.

Enredo:

House é um médico conceituado do estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento antissocial, cepticismo, narcisismo e sarcasmo. O local da ação é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público norte-americano.

Quase todos os episódios começam fora do hospital, em aberturas do gênero cold open, com pessoas anônimas a ter um ou vários sintomas de uma doença tratada em cada um desses episódios. House e a sua equipe iniciam o diagnóstico diferencial de um paciente apenas quando o diagnóstico do mesmo falha nos outros hospitais ou durante situações de urgência de Plainsboro, tornando os casos complexos. Apesar de serem raras, as doenças são reais.[8] Os sintomas conhecidos são enunciados e escritos no quadro branco em que no mesmo são deliberadas várias doenças ou outros sintomas que vão surgindo. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método socrático. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção.

Personagens:

personagens_house

Minha Opinião:

A primeira e a última coisa que você vai ver e descobrir em House

Resultado de imagem

A série conta a história de um médico gênio que adora um desafio e faz o que os outros não são capazes,porém ele tem seus problemas: passou por problemas e  hoje é manco, vive com dor e não tem religião, além é claro de  saber que é um gênio e não se importar em transformar a vida das pessoas em um inferno por causa disso.

Resultado de imagem

Em cada eposídio vamos ter casos de doenças diferentes e problemas diferentes no hospital para resolver. O paciente é apenas um detalhe para a série que é cheia de entrelinhas e confusões. House é cheio de frases impactantes e que te fazem pensar na vida, mesmo ele sendo um babaca na maior parte das vezes, você percebe que ele tem certa razão.

Resultado de imagem

Ele sempre esta tentando transformar sua equipe em pessoas mais corretas, mesmo que use métodos bem contraditórios para isso. Ele não se importa em mexer com a vida das pessoas para mostrar um ponto que acredita:

Resultado de imagem

 

A série é um pouco longa com suas 8 temporadas com mais de 20 episódios de 45 minutos cada, mas vale a pena.  Os personagens são muito bem construídos e são poucos os episódios que você acha que não valeram a pena seu tempo. A série como um todo é muito enigmática e cheia de altos e baixos.

Resultado de imagem

Adorei a série e recomendo para todos que gostam de séries cheias de dramas e complicações. Estar em um hospital é um mero detalhe.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

One thought on “House

  • Mariana FS

    Oi Vanessa!
    Eu também gostava de House, mas não cheguei a terminar de ver a série. Não por ser longa (até porque já assisti séries mais longas do que 8 temporadas), mas porque comecei a ficar muito atrasada com os episódios e, quanto mais atrasada eu ficava e as temporadas avançavam, mais eu fui ouvindo comentários de que a qualidade estava decaindo. Aí fui me desanimando. Mas quem sabe um dia eu ainda retome? Adorava o humor ácido do protagonista.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    [Responder]