Herdeiros de Atlântida 15


Olá queridos,
Hoje vamos conhecer mais um livrinho nacional de aventura da série Filhos do Éden.

Autor: Eduardo Spohr

Edição: 1

Editora: Verus

ISBN: 9788576861416

Ano: 2011

Páginas:  473

Contra – Capa: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Resumo: Para quem leu A batalha do apocalipce (do mesmo autor) o cenário é o mesmo, mas o personagens diferentes, para quem não leu vai encontrar um mundo onde Deus (chamado de Yahweh no livro) foi descansar no sétimo dia e deixou o mundo aos cuidados dos seus queridos 5 arcanjos, porém estes tem características bem humanas, apesar de não ter alma, alguns são bem ciumentos, principalmente quando diz respeito a raça humana.

Miguel é o líder, o famoso príncipe dos anjos, de depois de muitas tentativas de destruir os humanos encarregou Gabriel de terminar com a raça humana, porém Gabriel desisti de fazer isso e reúne um exército de anjos rebeldes para combater Miguel e eis que inicia a guerra.

Nesse contexto conhecemos Kaira uma ishim (governa as forças elementais: água, fogo, terra e ar) e também é uma arconte (tipo uma co-comandante) dos anjos rebeldes. Kaira é enviada para a Terra para cumprir uma missão importantíssima para Gabriel, com ela vai a Terra também o querubim Zarion como seu guarda costas, e é ai que o livro começa. Kaira desaparece e Levih e Urakin são enviados para procura-la. Os dois anjos encontram dificuldades no meio do caminho e acabam pedindo auxilio para Denyel um anjo exilado que presta ajuda em troca de liberdade.

Muitas coisas acontecem no livro e o ar de mistério é constante, cheio de aventuras e personagens marcantes como Kaira. O ponto negativo é que o livro acaba sendo bem previsível e alguns personagens são definidos por sua castra angelical e acabam quase sem uma personalidade, mas tirando isso é livro é muito bom.

Em comparação ao livro anterior do autor vemos que os personagens agora são vulneráveis e isso traz bastante expectativa ao livro.

Livro muito bom e recomendado, principalmente para quem gosta do tema de anjos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Herdeiros de Atlântida