Guardians 4


Olá queridos,
Hoje vim falar de mais um livro nacional que conhecia atraves de um Book Tour que a autora promoveu:

Autor:  Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho

Edição: 1

Editora: Lexia

ISBN: 9788563557247

Ano: 2010

Páginas: 359

Contra – Capa: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser…

Resumo: O livro conta a história onde existe uma barreira entre o mundo dos humanos e o mundo dos youkais e esta barreira esta se rompendo ‘misturando’ os dois mundos.

Doze pessoas na Terra recebem a  missão de proteger a Terra contra os youkais e manter a barreira protegida e ‘de pé’, esses guardiões são passados de geração para geração ao redor do mundo, os últimos guardiões que tentaram chegar a barreira estavam apesar com onze dos doze companheiros e o processo além de ter muitas perdas não foi tão bem sucedido e com o passar dos anos a barreira se enfraqueceu novamente.

Hoje a missão é juntar os novos doze guardiões e lacrar definitivamente a barreira, porém não é tudo tão fácil quanto parece. Os novos guardiões ainda são novos e alguns deles ainda não possuem o poder do seu elemento do zodíaco para ajudar, muitos não tem treinamento adequado e ainda por cima eles têm incompatibilidade nos elementos, ou seja, o poder a agua e do fogo se anulam o que esta dificultando ainda mais as coisas.

Não vou contar muito sobre os personagens sobre iriamos ficar aqui até manhã, são muitos personagens como vocês já podem perceber, afinal são doze guardiões, fora os personagens secundários.

O livro é divertido, tem uma leitura leve e flui bem, podem por ter muitos personagens algumas horas acabei me perdendo na leitura, são muitas histórias de vida e personalidades diferentes para absorver em poucas páginas.

As características de cada guardião são parecidas com o seu signo regente o que é bem legal do livro, tem ação, mistério, aventura e até um pouco de romance, então pode agradar a todos os gostos, sem contar que o livro tem ilustrações para quem tem dificuldade de imaginar o personagem.

Livro nacional e recomendado, que pena que é uma série e temos que esperar o lançamento dos próximos dois livros.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Guardians