Garotas em Ação e o Sobrenatural 6


Olá queridos,

Quem gosta de contos? Vamos conhecer o primeiro livro da série Garotas em Ação:

GAROTAS_EM_ACAO_E_O_SOBRENATURALAutor: Carissa Vieira

Editora: Independente

ISBN: B0150PMZB6

Ano: 2015

Páginas: 131

Contra – Capa:  Quatro contos. Quatro garotas. Quatro personalidades e mundos diferentes.
Em comum, apenas casos estranhos surgindo em suas vidas e as colocando em risco, junto à família e amigos.
Giovana, Lua, Natasha e Bruna encaram o sobrenatural no primeiro livro de uma série de contos que exalta a figura feminina.
E aí prontos para encarar o sobrenatural?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer a história de quatro personagens mulheres, fortes e com enredos bem diferentes. Cada conto foi escrito por uma autora, então vamos notar uma diferença no jeito de contar a história.

Cruzadas

Neste primeiro conto vamos conhecer Giovana, uma delegada que tem um crime e tanto pela frente, o problema é que o crime é dentro da sua família. Sua irmã, que todos pensavam que era dócil, Alice, matou o marido violentamente e fugiu. Giovana não aceita a ideia que sua irmã matou o marido e tenta achar provas de que esta teoria esta errada.

Na parte sobrenatural do conto entra Otávio, um jornalista que esta crente que o que houve foi um caso de fantasmas e não acredita que Alice fez tudo aquilo. Agora eles irão trabalhar juntos para descobrir o que houve.

Meu anjo da Guarda

Neste conto vamos conhecer Lua. Ela perdeu os pais em um acidente e automóvel, mas o acidente ainda a intriga, ela viu uma fumaça preta e um cheiro muito forte segundos antes de tudo acontecer. Hoje ela mora com os avós, mas a tristeza toma conta dela e ela vai ao ponto de suicídio. Por causa deste problema os avós a mondam para a tia que ela nem conhece.

Hoje ela esta diferente da menina que perdeu os pais, mas agora a pessoa que a salvou naquele dia esta com problemas e quer sua ajuda.

Uma noite de Natasha

Neste conto iremos conhecer Natasha, uma vampira dona de um bordel, mas não um bordel qualquer, um bordel para não humanos, todos os tipos de criaturas frequentam o lugar.

Natasha é apaixonada por um caçador de demônio, Jonathan, o pior dos seres, e ela nem sabe como se apaixonou por alguém assim. Quando um de seus inimigos quer atingi-la sequestra Jonathan e a coisa vai ficar feia para os sequestradores.

Visualizado

Neste conto vamos conhecer Bruna, uma adolescente que mora com a mãe, ela é a típica adolescente que vive atrasada para a escola. Em um dia ela vai para uma festa com o namorado Pedro e alguns amigos.

Bruna envia uma mensagem para a miga contando o que houve, mas coisas estranhas começam a acontecer com as mensagens.

O livro

Os contos são longos, e mais parecem livros do que contos. A escrita das autoras é bem diferente o que no meu caso criou uma ruptura nas histórias, acabei gostando mais de uma por causa da narrativa do que da história em si. Por serem contos dá para ler muito rápido, mas confesso que as história são muito diferentes e não achei uma conexão, separadas elas são ótimas, mas não gostei muito do conjunto.

Um livro para quem gosta de histórias sinistras e cheias de suspense, e como puderam perceber, com mulheres fortes e destemidas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Garotas em Ação e o Sobrenatural