Firelight 14


Olá queridos,
Hoje vim com uma aventura fantástica de uma nova série. Quem já leu algum livro da série Draki?

Autor: Sophie Jordan

Editora: Agir

ISBN: 9788522011957

Ano: 2011

Páginas:  291

Tradutor: Tatiana Leão

Contra – Capa:  A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal – os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.

Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Resumo: Neste livro conhecemos Jacinda uma garota que aparenta ter 16 anos, e que não é como todas as outras garotas de sua idade, Jacinda tem sangue de dragão e com isso um segredo milenar para esconder. Sua espécie é conhecida como Drakis e uma das vantagens é que eles podem manter a forma humana por algum tempo.

As coisas estavam normais na comunidade que Jacinda morava, pelo menos estavam até que Jacinta e sua amiga Azure se deparam com caçadores e Jacinda fica encurralada. Pensava que seria o seu fim, mas para sua surpresa um dos caçadores deixou que ela fosse embora.

Mesmo depois de sair inteira de uma perseguição com caçadores o clã pretende castiga-la, afinal, ela é a única Draki da sua espécie (cuspidor de fogo) e eles precisam protege-la, e com isso Jacinda e sua família – mesmo contra a vontade de Jacinta – fogem do clã e vão morar com os humanos.

Mas viver entre os humanos não será fácil, qualquer perda de controle Jacinta pode por tudo a perder e revelar sua verdadeira forma. E as coisas pioram quando descobre que os caçadores estão na mesma cidade que ela. Jacinda luta para não se tornar humana e não deixar seu Draki morrer dentro dela mesmo contra a vontade da mãe e da irmã, o que gera muitas confusões, principalmente quando Jacinda se apaixona por um caçador.

O livro é narrado em primeira pessoa e com isso traz todas as angustias e medos de Jacinda, assim como suas aventuras. O livro é gostoso de ler e bem rápido também. Infelizmente ele tem continuação e não sabemos o que vai acontecer, mas mesmo assim vale a pena ler quem gosta de YA.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

14 thoughts on “Firelight