Filho da terra 7


Olá queridos,

Quem está lendo a série Os quatro elementos da nosso parceria Josy Stoque? Aqui já resenhamos o primeiro livro da série Marcada a Fogo e hoje vamos conhecer o segundo livro:

Filho_da_TerraAutor: Josy Stoque

Editora: Independente

ISBN: 9781499622874

Ano: 2013

Páginas: 240

Contra – Capa: Já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se você sempre agisse de maneira correta, como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo em sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma bela índia. O mundo se refaz no chocolate dos olhos dela e a força mística do ônix o instiga a acreditar no impossível. Um homem enraizado na razão e soterrado por um amor inesperado.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Lucca Gonçalves, um rapaz adotado aos dois anos por uma família, mas que nunca se sentiu realmente parte dela. Sua família adotiva sempre foi muito boa e amorosa, mas Lucca não conseguia esquecer que não pertencia a aquele lugar. Após alguns anos ele se tornou um grande e importante arqueólogo, hoje ele está apaixonado por Vitória, a filha de um coronel linha dura José Cruz, e isso sempre foi um problema.

Não que a menina não gostasse dele, mas o pai nunca deu sossego. Lucca passa algum tempo na dúvida se o casamento é o melhor caminho para Vitoria e ele, mas quando ele realmente decide por pedi-la, alguma coisa estranha o atraí para a mata e em uma caverna ele encontra uma índia Mainá que possui uma pedra pelicular pendura em um colar no pescoço. A jovem índia o trata como um Deus e a partir deste momento coisas estranhas começam a mexer com Lucca.

“Meus olhos verde oliva podiam ver tão longe quanto uma águia. Meus ouvidos podiam escutar tão distante quanto um tubarão. Minhas pernas podiam correr tanto quanto um guepardo. Meus braços tinham a força da mandíbula de um leão. E podia enxergar tão bem no escuro como um morcego ou uma coruja”

Enquanto isso Tamires luta contra o tempo para tentar ajudar Lucca mesmo que ele ainda não saiba que precise de ajuda rápido. E agora? Como Lucca irá enfrentar todas essas mudanças, o casamento com Vitória, o sogro pegando no pé, a India maluca e linda que o acha um Deus e esses poderes malucos que estão surgindo em sua mente, como lidar com tudo isso?

Novamente a autora nos leva a uma viagem pelo Brasil, desta vez iremos conhecer um pouco sobre os costumes indígenas, o que é difícil de encontrar nos livros atuais. Uma coisa que achei bem legal é que Mainá é tão fofa e nos prende como a pequena Sophia do primeiro livro.

Quem gostou do primeiro livro da série irá gostar ainda mais deste, os personagens são ainda mais cativantes e o enredo cada vez mais bem montado. Livro ótimo para quem gosta de romance e fantasia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Filho da terra