Filha da Profecia 5


Olá queridos,

Quem está acompanhando a série Sevenwaters? Hoje vamos falar do terceiro livro, mas os dois primeiros vocês já viram aqui no blog. Quem perdeu pode conferir: Filha da Floresta e Filho das Sombras.

filha_da_profeciaAutor: Juliet Marillier

Editora: Butterfly

ISBN: 9788583030058

Ano: 2014

Páginas:  640

Tradutor: Yma Vick

Contra – Capa: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

Resenha: Neste terceiro livro da série conheceremos Fainne, uma jovem filha de um feiticeiro, Ciáran. Fainne foi criada para ser uma feiticeira, mas sempre sob os olhos severos do pai. Eles moram em uma terra distante, ela desde pequena é disciplinada e sempre fez o que mandavam, sem questionar. Ela estava aprendendo muitos feitiços como transmutação, levitação e outros, mas em um belo dia tudo muda, quando sua avó lhe faz uma visita.

Lady Oonagh, é a feiticeira que conhecemos nos demais livros para quem não se recorda. Ela dá uma missão para Fainne: se infiltrar na família em Sevenwaters e impedir seu tio Sean conquiste a terra sagrada que hoje estão brigando com os escandinavos.

“Tudo que eu tinha, tudo que eu era, devia a meu pai. E para salvá-lo precisava estar disposta a fazer o impensável. Já tinha demonstrado minha força. Mas não suportaria que alguém viesse me fazer perguntas a respeito.”

Ciarán ensinou Fainne a usar sua magia para o bem e não prejudicar ninguém, porém sua missão exige, além disso, e ela começa a entrar em conflito interno, onde tem que aprender a ser má e tramar artimanhas e crueldades para cumprir a vingança de sua avó, caso contrário seu pai irá sofrer as consequências.

“Eu não era uma filha de Sevenwaters. Qualquer caminho que eu escolhesse acabaria por destruir tudo que eles haviam lutado tanto para manter.”

E agora? Como Fainne irá acabar com a sua própria família em Sevenwaters, salvar seu pai e ir contra tudo que lhe foi ensinado a vida inteira?

Este é o último filho da trilogia. Lá fora a série tem mais de 7 livros, mas aqui no Brasil a editora trouxe somente a primeira trilogia, mas calma, a história tem um final rs.

O livro segue a mesma tática dos outros, contando a vida inteira de Fainne, seus desafios, dúvidas e aprendizado.

Quem já está lendo a série não pode deixar de conferir este final para a trilogia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Filha da Profecia