Fênix a Ilha 12


Olá queridos,
Quem aí gosta de um suspense cheio de aventura? Vamos conhecer o primeiro livro da série Fênix

fenix_a_ilhaAutor:  John Dixon

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633824

Ano: 2006

Páginas: 336

Tradutor: Camila Fernandes

Contra – Capa: Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Carl Freeman, um garoto de 16 anos que tem sérios problemas em aceitar bulling. Ele é levado a mais um juiz que irá decidir o rumo de sua vida. Porque ele está lá? Por acabar com um menino que estava provocando outro que ele nem conhecia. Nisso o juiz do Condado de Dale tenta entender a situação para decidir o futuro de Carl.

“- Esse menino, Eli, por exemplo. Era seu amigo?
– Não senhor.
– Você só decidiu defendê-lo então. E conhecia Brad Templeton?
– Não senhor.
– O que estou tentando compreender é por que faria algo assim. Não foi por rancor nem por amizade à vítima. Por que não me conta mais sobre como tudo aconteceu? Talvez até por que aconteceu.
– Não sei. – Carl lembrou-se dos óculos grossos de Eli, o corpo encurvado e, o pior de tudo, o sorriso: a aparelho odontológico cheio de pão branco e manteiga de amendoim. – Eu só… não gosto de valentões.”

Para piorar a situação de Carl ele é órfão, e seus pais adotivos são só mais um na lista gigante que ele possue de lares que teve depois da morte dos pais. Com isso Carl pode ser julgado como um adulto e poderia acabar na prissão por muitos anos ou ele pode aceitar a maluquice que o juiz lhe oferece: filha no centro de treinamento da ilha Fênis até que complete 18 anos, depois disso ele poderá sair com a ficha llimpa e renovada e formado como militar.

Claro que ele não tem escolha nisso tudo e acaba indo para o centro de treinamento, porém chegando lá percebe que não é bem um centro de treinamento, afinal, porque teriam só órfãos? Porque as coisas são tão diferentes neste lugar? Sem comunicação com o mundo externo, sem saber se vai sair vivo, e Carl tenta ao máximo não se meter em confusão, mas parece que a confusão o persegue.

“- Tá me desrespeitando moleque?
– Ele não quis fazer isso, sargento instrutor – disse o garoto pequeno ao lado de Carl.
– O Senhor tomou minha medalha – afirmou Carl. Sabia que era um erro, mas não pôde evitar; aquele prêmio era o único símbolo de todo êxito que já tivera na vida.
– Sua o quê – O cara bateu em Carl com o chapéu de novo.
O garoto continuou a olhar para frente.
– Minha medalha.
O sargento soltou uma gargalhada na forma de um rugido.”

No livro iremos conhecer Parker, um sargento inspetor que vive pegando no pé de Carl. Muitos garotos começam a sumir durante o treinamento e aí começam as dúvidas. Também conheceremos Ross e Octavia, amigos que Carl faz no treinamento e que mudaram sua vida. E para piorar as coisas surge um Ancião do treinamento, e dizem que é quando ele aparece que as coisas começam realmente a ficarem ruins.

Um livro cheio de ação, aventura e muitos mistérios que vamos descobrindo junto com Carl. Uma leitura rápida e envolvente.

Confesso que não dava nada para o livro pela sinopse e capa, li somente por ser de parceria, mas depois vi que o livro é realmente bem divertido e devorei em poucas horas. Agora é esperar o próximo da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Fênix a Ilha