Feitiço 6


Olá queridos,

Quem está lendo a série Encantadas? O primeiro livro Veneno está resenhado aqui no blog.

feiticoAutor: Sarah Pinborough

Editora: Única

ISBN:  9788567028057

Ano: 2013

Páginas: 223

Tradutor: Edmundo Barreiros

Contra – Capa: Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Resenha:

Neste segundo livro da série vamos conhecer mais a fundo a história de Cinderela, e claro que a história não é nem um pouco parecida com a da Disney.

Cinderela é ambiciosa, nem um pouco inocente, alias, bem saidinha. O príncipe é um bobão e claro, nem um pouco principesco, a fada madrinha é uma mulher com um objetivo e usa Cinderela para isso.

A história começa como de costume, com o anuncio do baile e com Cinderela sonhando em ir conhecer o príncipe. Cinderela esta disposta a fazer de tudo para conseguir um marido rico e que ela possa sair dessa vida de dona de casa.

Logo a Fada madrinha lhe faz um feitiço para encantar o príncipe, sempre que ela estiver com os sapatinhos ele vai ficar apaixonado por ela, mas em troca Cinderela tem que vasculhar o castelo em busca de algo precioso para a fada madrinha.

“Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso. Mas é uma magia que você não consegue controlar.”

Ao mesmo tempo sua madrasta Lilith, esta muito irritada com tudo isso. Ela deixou a corte para se casar com o pai de Cinderela e não aguenta mais a pobreza e esta doida para voltar a corte, e pretende fazer isso casando sua filha com o príncipe.

“A vida na corte não é só feita de danças, música e amor, Cinderela. As pessoas boas não se dão muito bem quando todos estão brigando pelo poder. Todo mundo usa uns aos outros para chegar a uma posição com acesso direto ao rei ou ao príncipe. É um lugar cheio de lobos disfarçados.”

A família do príncipe não aceita Cinderela muito bem e logo ela percebe que o grande sonho de viver um amor não é tão simples assim.

Feitiço é uma história muito boa e totalmente diferente. Uma narrativa em terceira pessoa que ajuda bastante na leitura. Os personagens são bem colocados na história e tudo fluí muito bem.

Recomendo o livro para quem gostou do primeiro da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Feitiço