Feérica 7


Olá queridos,

Quem gosta de fadas?

FEERICAAutor: Carolina Munhóz

Editora: Fantasy – Casa da Palavra

ISBN: 9788577343744

Ano: 2013

Páginas: 352

Contra – Capa: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Violet, uma menina que parece humana, gosta de tudo que uma adolescente gosta: moda, música e celebridades, mas ela não é tão comum assim. Violet é uma fada, daquelas dos contos de fadas mesmo.

Violet sempre gostou do mundo dos humanos e sempre sofreu com isso no reino das fadas. Afinal, o que tinha de mal ela querer usar roupas de humanos justas e maquiagem? Fadas gostam da mesmice e de tudo dentro dos conformes, nunca nada diferente. Seu cabelo roxo natural? Falam que ela é amaldiçoada. E o que já estava ruim se completa com uma mãe que vive pegando no pé dela.

— Você já desistiu de um sonho porque outras pessoas disseram que não era capaz?

Como em todos os lugares, sempre tem aquele que quer passar por cima de todo mundo, com Violet, ela teve Bree em seu caminho, que armou para que ela e acaba fugindo para o mundo humano.

Depois de algum tempo no mundo dos humanos, Violet esta desesperada e desanimada, sem contato com sua família e chances de voltar para casa, mas logo ela vê sua oportunidade, uma chance de participar de um reality show.

 “Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo”

Logo ela conhece Jack Rose, um garoto muito bacana que a ajuda a encarar as etapas para participar da competição. Na última etapa Violet se revela e mostra suas asas, mostrando ao mundo que é uma fada.

– Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos. E quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a ver fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez realizarem o sonho de uma fada.

Agora Violet tem que enfrentar seu sonho e glamour e claro, vários obstáculos que estão por vir por ser diferente.

O livro tem uma história bem diferente, mas confesso que assim como os demais livros da autora, não me encantou muito, acho que faltou alguma coisa, a narrativa é lenta, mas detalhista.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Feérica