Fazendo meu filme 4


Olá queridos, hoje vou falar de um livrinho nacional que já esta cativando tudo mundo. Atenção especial por ser um livro nacional!! Para quem gosta de romance, o livro é realmente muito bom, um chicki lit maravilhoso e com o gostinho do Brasil, mais precisamente Belo Horizonte.

Autor:  Paula Pimenta

Edição:  2

Editora: Gutenberg

ISBN:  9788589239844

Ano: 2009

Páginas: 331

Contra capa: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Resumo: Fani é uma garota comum que mora em Belo Horizonte e esta cursando o colégio e adora filmes. Sua vida começa a mudar quando tem a chance de ir fazer intercâmbio na Inglaterra. Não é o sonho de todo adolescente? Mas o que fazer com os amigos que esta deixando no Brasil?

Fai cultiva uma grande amizade com Gabi, Natalia e Leo. Leo quando fica sabendo da noticia que Fani vai passar um ano longe simplesmente se afasta de Fani e começa a namorar a cobra da Vanessa (que todos detestam). O que Fani vai fazer para recuperar seu amigo e se preparar para a viajem?

O livro é bem leve, divertido e trás coisas que todo adolescente passa: amor não correspondido, paixões impossíveis, baladas, festas, amizades marcantes e a viajem? É só uma distração para a história toda.

Adorei o livro, a única coisa ruim é a diagramação (que pode facilmente ser arrumada na próxima edição). Livro bem divertido e recomendado! Agora é só correr para ler a continuação 🙂


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Fazendo meu filme