Fazendo meu filme 3 11


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série Fazendo meu filme? Confiram a resenha do FMF1 e FMF2.

FAZENDO_MEU_FILME_3Autor:  Paula Pimenta

Editora: Autêntica

ISBN:  9788589239394

Ano: 2010

Páginas: 419

Contra capa:  “Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…”

Resenha: 

Para quem não acompanha a série não irá entender muito da história do livro senão ler os demais, então aconselho começar a leitura pelo ‘Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani’, quem já acompanha Fani nessa jornada vai encontrar neste livro Fani voltando para o Brasil, após passar um ano inteiro morando na Inglaterra, e como é de se esperar o choque de realidade é muito grande quando ela chega em casa.

Nada mais é como ela deixou. As conversas, a escola, os amigos, a família… Agora ela tem que se readaptar a sua antiga sua, e isso pode demorar um pouco, mas o problema é que Fani não tira uma pessoa de sua cabeça: Leo, mas para a nossa grande alegria a autora mantém tudo em curso e nosso casal mega fofo está ótimo, mas claro que o livro não teria graça se não tivesse nenhum problema neste romance.

Leo começa a ter crises de ciúmes, e tudo por causa que Fani teve outro namorado, Cristian. O problema se torna pior quando Cristian começa a entrar em contato com Fani, pela internet, por telefone, por carta e a coisa com Leo começa a ficar complicada. Fani tenta evitar Cristian a todo custo, mas as coisas se complicam quando o filme que ele está lançando vêm para o Brasil e ele decidir reencontrar sua amiga por aqui.

O livro tem uma leitura muito agradável e flui muito bem. A história segue o mesmo ritmo dos outros livros, daqueles que você não quer largar por nada. Confesso que quis matar a autora quando virei a última página e tive que ir correndo comprar o próximo e último livro da série (que não li ainda, está na minha fila de leitura).

“Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer ‘Corta!’ e gravar de novo.”

Fani é muito divertida, assim como todos os personagens. Fiquei com raiva dela em alguns momentos por mudar tudo para que o Leo não sentisse ciúme disso ou daquilo, mas ela logo aprende que isso não resolve o problema, só adia.

Recomendo o livro para todos que gostam de um romance jovem.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Fazendo meu filme 3