Fangirl 4


Olá queridos,

Quem ai gosta de fanfic? Que tal uma história de uma autora de fanfic?

fangirlAutor: Rainbow

Editora: Novo Século

ISBN:  9788542803686

Ano: 2014

Páginas: 421

Contra – Capa: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Cath, uma jovem que está entrando na faculdade junto com sua irmã gêmea Wren. Elas sempre foram inseparáveis, pelo menos, eram, até que a faculdade as separou. Wren é sociável, sempre roeada de amigos, já Cath é uma Fandon maluca, instrospectiva e não gosta de conhecer pessoas novas. Elas não tem contato com sua mãe e moram com o pai.

Cath é viciada e escritora de fanfic de uma série de fantasia Simon Show. – Para quem não sabe, fanfic são histórias de um determinado livro/filme escrito por fãs, então ela acaba reescrevend muitas partes do livro como ela acha que deveria ser.

Cath fica intrigada quando descobre que terá uma colega de quarto, Reagan. Uma garota bem diferente dela, largada e tem um namorado Levi. Cath passa a maior parte do tmepo escrevendo a fanfic ou na biblioteca. Aos poucos Levi começa uma amizade com Cath, mesmo que ela não goste muito disso.

Logo a amizade com Reagan e com Levi vai melhorando e Cath começa a realmente ter amigos. Cath vive preocupada com seu pai que tem problemas de stress e excesso de trabalho e com sua irmã que aproveita muito as festas da faculdade e pouco os estudos.

O livro tras a vida nova de Cath e trechos da sua fanfic. O livro trás muitos temas legais, como familia, amigos, escolha de carreira. O livro é um pouco parado, o romance demora a acontecer e não tem ação de verdade, mas os diálogos são interessantes e fofos. Os personagens são bem legais, mas confesso que fiquei incomodada da história girar mais em torno da fanfic do que realmente a vida de escritora de Cath.

Não curti o final, fiquei tipo: “Cadê o resto? “Como assim acabou?”, como o livro é voltado a fanfic, muitas coisas da vida de Cath acabamos sem informação no final do livro, mas a leitura é bem leve, rápida e divertida.

Recomendo para quem quer um livro para ler em uma tarde.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Fangirl