Olá queridos,
Quem aí gosta de um drama?
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573015
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Rachel Agavino
Contra – Capa: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Resenha:
Neste livro conhecemos August Pullman, um garoto que está no ensino fundamental e que não costuma ter uma vida muito comum. August tem um problema genético que afeta sua aparência, mais precisamente seu rosto, e isso se torna um grande desafio quando tem que sair em público.
August sempre viveu fazendo cirurgias para tentar amenizar o problema, e por conta disso nunca frequentou uma escola de verdade, isso até que sua mãe tem a ideia de colocá-lo em uma para que ele tenha contato com outras crianças – além de sua irmã – mas obvio que ele não gosta muito da ideia.
O menino tem uma irmã mais velha chamada Via de 15 anos e sempre o protegeu muito e está sempre ao seu lado sendo muito compreensiva. A família é ótima, com pais amorosos e carinhosos, e eles até tem um cachorro, Daisy.
Já dentro da escola e com amigos, August se esforça para que todos o tratem como uma pessoa comum, mesmo isso sendo tão difícil. Conhecemos um garoto esforçado, bem humorado e com todos os problemas que um pré adolescente pode ter, novos amigos, nova escola, novas garotas…
Pensei que o livro era bem mais triste antes de iniciar a leitura, mas ele tem uns toques de humor, o que me fez apreciar mais a leitura do que o esperado.
Recomendo para quem gosta de livro com uma história de vida diferente.
Esse livro parece mesmo ser um mimo. Adorei que August não se faz de vítima e que sua família é amorosa.
Gosto de ler dramas, mas não muito, pois sou chorona… mas ”Extraordinário” deve ser imperdível!
[Responder]
Eu ainda não me apaixonei pela premissa do livro, mesmo tanta gente falando bem e você falando que não é tão triste e tals :S Quem sabe mais pro futuro né!
[Responder]
Eu confesso que não tenho vontade de ler esse livro :/ apesar de muita gente falar que é bom e você dizer que não é tão triste assim, ele ainda não me cativou 🙁
[Responder]
Um dos melhores livros de 2013. Amei o protagonista, a narrativa e a história. Fiquei bem feliz que vai sair um filme sobre ele.
Indicado para todas as idades.
😉
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Estou com um tanto de expectativa em cima desse livro, e pelo que vejo ele faz jus! Já comprei ele, na capa azul que é a nova edição que achei linda! Mas não tive oportunidade ainda de ler! :/ Mas vou apressar a leitura! hehe
[Responder]
Quero muito ler este livro! Já vi várias resenhas positivas, e até já assisti o BT e amei a historia. Parece tão triste, seila… mas gostei de saber que tem humor tb.
beijos
[Responder]
Sabe que eu costumo mais assistir filmes de drama do que ler livros nessa temática.
Gostei da sua consideração final ao falar que o livro surpreendeu pelos toques do humor 🙂
Bjus
Rafa
http://www.rafaelando.com
*Finalmente saiu post novo da Capricho – out/94 🙂
[Responder]
Eu estou me segurando para não comprar livros no momento, mas confesso que este aí está me fazendo repensar essa ideia … kkkkk … Acho legal envolver um pouco de humor em dramas assim.
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
[Responder]
Já faz tempo que estou afim de ler esse livro, ele parece ser muito bom!
Beijos.
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Extraordinário! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Já li vários comentários positivos sobre esse livro, e espero que em breve eu possa conhecer a história de August.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa,
já tinha lido uma resenha sobre esse livro e anotei como próxima compra. Gostei muito da premissa do livro. Acredito que é importante falar que somos todos diferentes, as pessoas precisam ser mais tolerantes e aceitar os outros.
Vou ler com certeza!!!
Beijinhos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa, primeira resenha que leio deste livro e olha fiquei com vontade de ler depois disso..
Parece ser um ótimo livro, apesar de todo o drama!!
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
Falam super bem desse livro
Mas ainda não tive oportunidade de ler
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
[Responder]
Eu já ouvi falar muito deste livro e sempre tive curiosidade.
Vendo assim da a impressão que é triste mesmo, mas como você diz que tem humor já anima um pouquinho..rs
Faz meu tipo esse livro..rs
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
[Responder]
Esse livro é muito fofo <3
Eu pensei que fosse ser meio triste também, mas fui pega de surpresa por um personagem tão maravilhoso e tão alegre, acho que ele deu uma lição de vida nos outros. Fiquei apaixonada pelo livro e pelo August! *-*
Beijos.
http://viciosemtres.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie!
Eu já tinha visto a capa de livro e me chamou a atenção um garoto disposto assim mas aida não tinha lido a sinopse,parece ser interessante!
Gostei da história!
Bjos,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]