Olá queridos,
Quem aí gosta de comprar?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632940
Ano: 2013
Páginas: 192
Contra – Capa: Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério. (Antes de começar a lê-lo, vale a pena dar uma olhada nas referências bibliográficas). A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar… E, como cortesia, com as dicas no fim de cada capítulo é possível aprender a combater seus próprios neurotransmissores endoidecidos — e consumistas — e conquistar o orçamento saudável com que sempre sonhou.
Resenha:
Neste livro vamos conhecer os consumistas de plantão com Pedro Camargo. O autor é consultor em Neuromarketing e tenta nos explicar e nos ajudar como deixar esse fascínio pelas compras para lá e ter mais dinheiro no bolso.
O estudo diz que muitas vezes compramos coisas por impulso, mas quando digo impulso é impulso mesmo. Dizem que algumas pessoas são tão fanáticas que não podem passar perto de uma loja e ver alguma coisa legal que compram, muitas vezes sem saber para que vão usar, sabendo que nunca vão usar ou não tendo onde guardar, e claro, geralmente essas pessoas nunca tem dinheiro sobrando para uma compra dessas.
Quantas mulheres já não compraram roupas e sapatos que nunca usaram só porque era bonito? Ou porque iria emagrecer para usar? (Ainda bem que não me encaixo nisso)
Mas para os malucos maníacos por compras (tipo minha irmã) estão a salvo, os estudos mostram que a culpa não é só do indivíduo, ser compulsivo por comprar é uma doença, culpa totalmente dos hormônios, dos vendedores e até mesmo das músicas que escutamos. Todos essas fatores mexem conosco e nos levam a gastar freneticamente.
O livro traz dicas e passo a passo como nosso cérebro reage quando passamos o cartão de crédito em algum lugar, até mesmo quando compramos quando estamos deprimidos.
Infelizmente não é muito meu estilo de leitura, mesmo sendo um tema interessante, mas além de não ser meu estilo não me identifico em nada com os casos citados, aliás, gastar me dá uma dor no coração e vocês nem imaginam rsrsr
Eu já me identifico com esse livro totalmente. Como uma boa libriana, sou mega consumista e faço loucuras com o cartão de crédito!!
http://www.lostgirlygirl.com/
bjos
[Responder]
Somos duas Van, gastar me dá uma dor. hahaha XD Gastar os dos outros pode, aí sim! rs Só compro livros mesmo, mais que eu posso ler… tem vários não lidos ainda. Minha mãe diz q eu só sossego na tpm quando faço alguma compra, o que é mentira logicamente. haha O livro até parece ser legal, mas também não é meu estilo não.
[Responder]
Oi Nêssa!
Eu não me encaixo nesse livro. Para mim o título deveria saber: Eu sou pão duro e a culpa deve ser dos hormônios! rsrs
Sério, antes de comprar eu penso bastante se vale a pena, se não é só um capricho e se não vou me arrepender depois.
Mas conheço um monte de gente que tá precisando desse livro, viu? rsrs
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
[Responder]
Também não me identifico muito com o livro, muito pelo contrário, odeio fazer compras e só compro quando é extremamente necessário hahaha
Talvez só com livros eu tenha um pouquinho de compulsão, é difícil entrar em uma livraria e sair sem nada… mas não é o caso de comprar e deixar guardado sem nunca ler!
[Responder]