Eternas Escamas 6


Olá queridos,

Quem gosta de livros de sereias? Aqui no blog resenhamos o livro No Fundo do Mar e hoje vamos resenhar o segundo livro da série:

eternas_escamasAutor: Tera Lynn Childs

Editora: ID

ISBN:  9788516083298

Ano: 2012

Páginas: 280

Tradutor: Noelly Russo

Contra – Capa:  Aos 18 anos, Lily Sanderson vai se tornar simplesmente uma… garota. Ela ainda será sereia, mas, ao assinar sua renúncia ao trono de Thalassínia, vai apagar completamente a princesa Lily e dar vida à plebeia Lily. Com seu namorado Quince ao seu lado, um humano, Lily está feliz com sua decisão. Mas logo a maré começa a virar. Seu pai envia Dosi, a prima encrenqueira, para morar com ela em terra. O que Dosi teria aprontado desta vez para ser exilada e ficar presa em sua forma humana – algo que ela odeia? As ondas trazem ainda um garoto-tritão direto do seu passado. Sua chegada e um pedido a deixam confusa, e ela já não tem mais certeza do que quer. Lily se vê no meio de um tsunami de decisões: seu futuro com Quince versus a lealdade ao reino. Será possível conciliar amor, dever e sonhos?

Resenha:

Neste livro teremos a continuação da história de Lily Sanderson, uma sereia que é metade humana. Em poucos dias ela completará 18 anos e com esta idade ela tem que ter escolhido seu parceiro para poder ser a futura rainha, porém Lily ainda não sabe se é bem isso que ela quer.

Lily esta disposta a renunciar o trono de Thalassínia para virar humana e viver sua vida ao lado do namorado Quince, esta estudando para entrar em uma faculdade e recuperar o tempo perdido. As coisas iam bem até que sua prima Dosínia apronta mais uma  e é exilada e mandada para Lily para aprender a conviver com os humanos.

A vinda de Dosínia para o mundo dos humanos abala profundamente Lily, principalmente porque a prima vive fazendo atrapalhadas.

“Brody não tem a menor ideia de onde está se metendo. Correção: da confusão em que Dosi o está metendo. Brody está para ter a maior surpresa da vida dele.”

Neste livro vamos vendo como Lily esta ficando mais madura e como Donísia pode influenciar na vida da prima. Lily tem escolhas difíceis pela frente e pouco tempo para pensar.

Uma leitura bem leve, descontraída e divertida. Mesmo quem não leu o primeiro livro vai conseguir acompanhar a história. Eu mesma já tinha me esquecido de grande parte do primeiro livro.

Um  livro muito fofo e para ler em um piscar de olhos. Leitura recomentada para quem gosta de um romance com fantasia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Eternas Escamas