Estudo Independente 11


Olá queridos,

Quem esta lendo a trilogia O teste? Já temos a resenha do primeiro livro aqui no blog O teste, e agora vamos conhecer o segundo livro:

CAPA_thetesting2

CAPA_thetesting2

Autor: Joelle Charbonneau

Editora: Única

ISBN: 9788567028347

Ano: 2014

Páginas: 320

Skoob

Tradutor: Santiago Nazarian

Contra – Capa: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.

No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

Resenha:

Neste segundo livro a autora de preocupa em nos explicar um pouco sobre o primeiro livro, então para quem ler os dois em seguida esta parte vai ficar um pouco maçante. Este livro começa alguns meses após o primeiro, já sendo uma das calouras da universidade.

“A desconfiança e a raiva levaram governos a gritar palavras furiosas. Palavras furiosas fazem com que bombas sejam jogadas. Um mundo destruído.”

Cia ainda esta na dúvida sobre tudo, principalmente por que suas memórias se foram, mas ela resgatou algo com o gravador. Ela tenta descobrir se mais alguém se lembra de algo. As coisas pioram quando ela se vê em meio a mais testes. Assim que entra na faculdade os testes reiniciam, afinal, algumas pessoas de classe alta não haviam passado por nenhum teste, então ela e os outros passam por mais alguma provas.

Ela descobre que eles têm poucas vagas para cada área, ou seja, você tem mesmo que vencer seus colegas de classe serão será descartado. Agora Cia esta lutando contra tudo e todos para descobrir mais sobre tudo isso e colocar um fim nos testes, mas vale a pena se arriscar tanto?

“- Os líderes não esperam pelos outros – Damone chuta uma pedra e faz com que ela voe sobre o parapeito.
– A Cia esperaria – diz Will. – Os verdadeiros líderes vão além de se esforçar para chegar à frente de todo mundo.
– Ninguém chegue quem chega por último. Você seguiria?
Não sei. A dúvida sobre a minha resposta faz com que eu acelere o passo.”

Ela esta mais forte, decidida e inteligente neste livro, porém confesso que demorei a me apegar ao livro. Os novos personagens demoram a ter um carisma o que dificulta a leitura um pouco.

Achei a história muito boa, mais parada neste livro, mas ainda boa. Estou querendo ler o terceiro livro para saber o final da trilogia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Estudo Independente