Esperando por Doggo 3


Olá queridos,

Quem acha que cachorrinhos podem mudar a vida de alguém?

ESPERANDO_POR_DOGGOAutor: Mark B. Mills

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581638096

Ano: 2015

Páginas: 224

Tradutor: Ana Paula Corradini

Contra – Capa: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Resenha:

Neste livro iremos conhecer Daniel, um jovem que está com a vida dos avessos. Sua namorada de quatro anos, Clara, o abandonou deixado apenas uma carta e o seu cachorro. ,Logo Daniel se vê procurando emprego e tentando cuidar de Doggo. Ele tentou levar o cachorro para um abrigo, ou deixa-lo sozinho, mas logo desistiu e acabou com uma companhia.

“Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso – ele não gosta muito de contato físico – e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa.”

Não demora muito para ele encontrar em emprego que aceita Doggo, e logo ele faz alguns bons amigos e começa a esquecer Clara. Doggo é incrivelmente feio, mas fofo e encantador, ele vive fazendo o que é certo e ajudando Daniel. Ele é que proporciona os momentos engraçados do livro.

“Você jamais poderia descrever Doggo como “esguio”. Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão.”

Logo o relacionamento entre Daniel e Doggo melhora e se tornam grandes amigos. Acompanhamos o dia a dia de Daniel, seus problemas pessoais e profissionais.

Um livro fofo, onde Doggo rouba toda a atenção, mas confesso que achei a leitura um pouco lenta, achei, não temos grandes acontecimentos ou reviravoltas.

Doggo me lembrou muito um cachorrinho de uma tia, feio de doer e super simpático.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Esperando por Doggo