Olá queridos,
Quem acha que cachorrinhos podem mudar a vida de alguém?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638096
Ano: 2015
Páginas: 224
Tradutor: Ana Paula Corradini
Contra – Capa: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Resenha:
Neste livro iremos conhecer Daniel, um jovem que está com a vida dos avessos. Sua namorada de quatro anos, Clara, o abandonou deixado apenas uma carta e o seu cachorro. ,Logo Daniel se vê procurando emprego e tentando cuidar de Doggo. Ele tentou levar o cachorro para um abrigo, ou deixa-lo sozinho, mas logo desistiu e acabou com uma companhia.
“Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso – ele não gosta muito de contato físico – e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa.”
Não demora muito para ele encontrar em emprego que aceita Doggo, e logo ele faz alguns bons amigos e começa a esquecer Clara. Doggo é incrivelmente feio, mas fofo e encantador, ele vive fazendo o que é certo e ajudando Daniel. Ele é que proporciona os momentos engraçados do livro.
“Você jamais poderia descrever Doggo como “esguio”. Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão.”
Logo o relacionamento entre Daniel e Doggo melhora e se tornam grandes amigos. Acompanhamos o dia a dia de Daniel, seus problemas pessoais e profissionais.
Um livro fofo, onde Doggo rouba toda a atenção, mas confesso que achei a leitura um pouco lenta, achei, não temos grandes acontecimentos ou reviravoltas.
Doggo me lembrou muito um cachorrinho de uma tia, feio de doer e super simpático.
Oi Nessa, sua linda, tudo bem
Fiquei rindo aqui com a descrição dele, coitado do Doggo. Eu adoro cães, mas nunca li um livro com eles como personagens, esse parece ser perfeito. Por ser um pouco lento e sem grandes reviravoltas, acredito que é uma leitura bem leve, despretensiosa, só para passar o tempo. Dica mais do que anotada. Gostei muito da sua resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Esperando por Doggo! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Esse livro deve ser realmente muito fofo, mas não é meu tipo preferido de leitura.
Beijos
Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
[Responder]