Espada de Vidro 5


Olá queridos,

Quem aí esta acompanhando a série Rainha Vermelha? O primeiro livro resenha esta semana do blog: Rainha Vermelha e hoje vamos conhecer o segundo livro:

espada_de_vidroAutor: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765947

Ano: 2016

Páginas: 496

Tradutor: Cristian Clemente

Contra – Capa: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Resenha:

Neste segundo livro Mare e o príncipe estão fugindo de Maven. Agora ela não é mais uma vermelha e não é mais uma prateada e esta em busca de respostas. Sabendo que tem outros iguais a ela, a ideia é entender e encontra-los.

“- Vejo o que você pode se tornar: não apenas um relâmpago, mas uma tempestade. A tempestade que vai engolir o mundo inteiro.”

Ela sente a necessidade de proteger os outros como ela e fará de tudo para isso, com ou sem ajuda da Guarda Escarlate que esta preparando o golpe no governo. Mare começa a entender melhor o que aprendeu que “Todo mundo trai todo mundo”, ela não confia em ninguém, nem mesmo nela.

“Os reis do fogo contra os reis do inverno, ambos com seus súditos prateados e vermelhos. Mas a aurora, ao que parece, vai surgir para ambos.”

O livro é cheio de pontos fortes, lutas, guerras e descobertas. Traições são feitas em todos os momentos e Mare esta bem confusa e veremos esta confusão em muitas decisões.

“A garota que vejo é, ao mesmo tempo, familiar e estranha – Mare, Mareena, garota elétrica, rainha vermelha – e ninguém ao mesmo tempo. Não é prateada. Não é vermelha. Não é humana. Um símbolo da Guarda Escarlate, um rosto num cartaz de procurados, a perdição de um príncipe, uma ladra… Uma assassina. uma boneca que assume qualquer forma, menos a própria.”

Adorei o livro, um daqueles que você não quer largar até terminar a última página. Infelizmente ainda temos mais um livro para terminar a saga e este livro termina assim como o outro, cheio de mistérios e querendo matar a autora por não termos um final para a história.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Espada de Vidro