Escondida 12


Olá queridos,
Quem esta acompanhando a série House of Nigth? Já estamos no livro 10. Vejam os demais livros no blog: Destinada

EscondidaAutor: P. C. Cast, Kristin Cast

Editora: Novo Século

ISBN: 9788576798712

Ano: 2013

Páginas: 360

Tradutor: Alessandra Kormann

Contra – Capa: Desvende a real essência escondida atrás das aparências… Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?

Resenha:

Neste livro temos a continuação dos nossos heróis. Para quem já leu os outros 9 livros da série este segue a mesma linha de acontecimentos, narrativa e personagens.

Neferet foi descoberta e o conselho já sabe mais sobre ela e ela não faz mais parte da morada da noite e nem da sociedade vampírica, mas isso não vai ser o suficiente para afasta-la da turminha.

Thanatos, que conhecemos nos últimos livros agora será a nova Sacerdotisa de Tulsa e Zoey começa a se preparar para mais ameaças, já que Neferet ainda está bem viva e fazendo seus maldades por aí.

“Eu não quero tomar mais uma decisão errada, idiota e imatura. O que eu faço e digo afeta muito mais gente do que apenas eu. Quando tomo decisões ridículas, é como aquelas peça de dominó caindo uma atrás da outra”

Depois de todos os fracassos, Neferet tem com grande plano para acabar com Zoey e a pessoas que ela mais ama está correndo grande perigo. Zoey ainda esta na dúvida sobre Aurox e Neferet está tentando mantê-lo sobre controle.

“A vida não é preto no branco ou verdadeiro ou falso. Nem as pessoas”

Não posso contar muito mais do que isso para não estragar a trama. O que me incomoda é que a série cada vez mais esta dramática e algumas vezes até apelativa. Muitas vezes tenho a impressão de ler e não sair do lugar. Estamos no 10º livro e parece que há 5 livros nada mudou, sinceramente estou quase desistindo da série, já até desisti de manter os livros na estante, mas ainda estou na dúvida se irei continuar a leitura.

“Os humanos são tão fracos, entediantes e terrivelmente simplórios.”

Mas pelo menos alguns personagens ainda se salvam e são bem construídos, como a avó de Zoey, Aphrodite que agora ganha um grande espaço na série e está ganhando minha atenção. O relacionamento de Zoey e Stark está muito chato, mas pelo menos Zoey não está mais com vinte caras.

Quem está curtindo a série? Quero a opinião de vocês.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Escondida