Escola Noturna 8


Olá queridos,

Hoje vamos conhecer a série Escola Noturna:

Escola_noturnaAutor: C.J. Daugherty

Editora: Suma de Letras

ISBN: 9788581051970

Ano: 2014

Páginas: 336

Tradutor: Rita Sussekind

Contra – Capa: Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.

Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Allie, uma adolescente problemática. Seu irmão mais velho, que ela era muito próxima, fugiu de casa sem dar nenhuma explicação. Logo Allie começou a mudar seu comportamento, começou a beber, fazer pichações, foi detida algumas vezes e expulsa de algumas escolas, até que seus pais cansam e resolvem tomar uma atitude.

Ela vai para uma escola interna Cimmeria, há duas horas de Londres, um lugar sem internet, computador, telefone e etc. Tecnologia não existe. Logo ela percebe que todos os alunos são ricos e talentosos. Muitas regras são aplicadas e com punições rigorosas, mas a regra principal: se você não participa da escola noturna, não pergunte sobre ela e não saiba quais alunos fazem parte.

Allie logo esta adaptada a escola e chateada com seus pais, mas coisas estranhas começam a acontecer e com alguns amigos e seu novo namorado ela começa uma investigação.

Assim que peguei o livro pensei que se tratava de uma fantasia e algo sobrenatural, mas não é bem assim. Fiquei muito irritada com um personagem que tenta estupra-la e tudo é tratado como normal, e ela até tem uma quedinha pelo cara.

Como conhecemos Allie rebelde é difícil e só entrando na escola ela vira a obediência em pessoa, mas tirando este detalhe e não ser bem o que eu esperava, devorei o livro em pouco tempo.

Quem gosta de suspense e livros mais adolescente vai gostar bastante deste.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Escola Noturna