Escola de Vilões 8


Olá queridos,

Quem gosta de contos de fada? Quem já pensou em como seria a vida do vilão depois do felizes para sempre?

escola_de_viloesAutor: Jen Calonita

Editora: Única

ISBN: 9788567028743

Ano: 2015

Páginas: 192

Skoob

Tradutor: ?

Contra – Capa: Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má… Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Gilly, uma jovem, filha de sapateiro, ela assim como todos dos contos de fadas moram em Encantopolis. Sua família esta passando por dificuldades desde que Cinderela ganhou aqueles sapatinhos de cristal, agora ninguém quer mais sapatos comuns e querem o sapato de cristal das fadas.

 “Minha família estaria muito melhor se as princesas não tivessem dado a fada madrinha de Ela todos os pedidos de calçados”.

Sua família passando dificuldades Gilly começa a roubar pequenas coisas para comprar comida, mas acaba sendo apanhada e levada para o reformatório de vilões onde os vilões como A Bruxa má, Ursula e Lobo Mal dão aulas de como se tornar uma pessoa melhor.

 “Um lobo que se tornou professor, uma bruxa do mar que ensina etiqueta, uma fada delinquente que ainda usa mágica e uma torta de maça que é de matar, mas no bom sentido?”

Todos acham que o RCF é um lugar perigoso, mas Gilly se surpreende por gostar do lugar e acaba fazendo amizades como Jax, um trapaceiro e a fada Kayla, mas ela começa a suspeitar que tem alguma coisa errada nesta escola.

“Você é uma ladra. Eu sou um mentiroso. Pense em todos os garotos daqui, que poderíamos conseguir para nos ajudar. Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão.”

Gilly é inteligente, simpática e mostra uma coisa que ninguém pensa nos contos de fadas, se as princesas tem tudo de bom o povo pode estar passando fome como é o caso da personagem. O que leva os vilões a fazerem o que fazem?

Gilly irá até o fim para defender sua família e seus novos amigos. O livro é curtinho, uma leitura rápida e cheia de conflitos e aventuras. Uma série que vai dar o que falar. Pena que só temos o primeiro livro no Brasil.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Escola de Vilões