Olá queridos,
Vamos conhecer uma nova parceria e escritora que esta lançando seu primeiro livro Isabella.
Para começar, vamos conhecer um pouquinho da autora:
Nacionalidade: São Paulo – Brasil
Obras:
- Isabella
Entrevista:
- Paula, o que te motivou a começar a escrever?
Meus amigos gostam da forma como narro histórias que acontecem no dia-a-dia porque normalmente até as ‘tragédias’ viram algo divertido e leve, daí em 2010 comecei a escrever um blog Fiz uma tentativa de escrever um conto mais longo e acabei com um romance. O inusitado é que todo o primeiro capítulo foi sonhado. - Demorou muito para escrever Isabella? Teve alguma dificuldade?
Até a formatação final, levei cerca de 2 anos e 8 meses. Minha dificuldade foi a certa altura sentir que o argumento era bom mas sentir que faltava algo que não sabia identificar. Um amigo da área me ajudou nisso e a partir daí fiz a adaptação necessária. - Por que optou por utilizar o Clube dos Autores e não uma editora?
Na verdade tentei três editoras: uma não trabalhava nessa linha, outra não estava aceitando novos autores e da outra ainda aguardo resposta. Várias não estão recebendo novos argumentos pela situação atual da economia. - O que mais gostou no seu livro? Tem algum personagem ou cena é pertence a sua vida real?
O que mais gostei foi o trânsito entre os personagens. Nenhum é 100% mocinho ou vilão. São como pessoas que se adaptam a seus objetivos e à realidade. Nenhum personagem ou cena pertencem à minha vida real. - Você se inspirou em algum filme/livro para escrever o seu? Como surgiu a ideia de Isabella?
A ideia inicial surgiu de um sonho. Todo o primeiro capítulo foi sonhado e a partir daí os capítulos foram sendo montados. - Hoje algumas pessoas ainda tem preconceito com e-books e livros nacionais. Ou acha que isso já é passado?
Percebi que e-books não pertencem à nossa cultura e sinto que isso é muito forte mesmo atualmente. A versão eletrônica teve poucos acessos, o que é uma pena, já que o valor é muito mais convidativo. - Hoje você tem duas carreiras, escritora e relações internacionais. É difícil conciliar as duas?
É difícil conciliar as duas carreiras, além de outras atividades, mas dá para administrar com algum esforço. Em condições iguais, me dedicaria somente a escrever. - Muito obrigada pela entrevista. Gostaria de deixar algum recado para os leitores que pretendem conhecer mais seu livro Isabella?
Eu é quem agradeço. É bastante difícil começar e investir em um projeto novo de vida, ainda mais em literatura onde cada leitor tem um gosto próprio. Aos leitores diria que Isabella é um romance que pode surpreendê-los e que fiquem atentos ao comportamento das personagens.
Autor: Paula Vaz
Editora: Independente
ISBN: ?
Ano: 2015
Páginas: 212
Sinopse: Isabella é um romance policial onde os personagens nem sempre são o que aparentam ser.
Um romance passional onde os personagens transitam entre sentimentos antagônicos: inveja, ódio, amor e amizade, demarcando uma história cheia de revezes, surpresas e segredos.
A linha entre bons e maus é tênue e alternada conforme a situação apresentada, mostrando que as pessoas são capazes de ultrapassar sem pudores as barreiras impostas pela sociedade para atingir seu objetivo.
Em breve teremos resenha do livro aqui no blog.
P.s.: parabéns por conseguir tb parceria com a editora draco, mt sucesso pra nós!! haha
abraços
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem
Estou impressionada, o primeiro capítulo veio todo em um sonho!!!!! Que máximo, parece até que era o destino da Paula escrever esse livro. Já vi que a autora vai mostrar o pior dos personagens, adoro o tema natureza humana e acredito que esse livro está cheio dela!! Parabéns pela parceria e sucesso para a autora. Vou ficar aguardando sua resenha, pois gostei muito da história.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi, Vanessa! Tudo bem? Parabéns pela parceria! Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas achei bacana a simplicidade da sinopse, as vezes esqueço de livros assim. O que mais curti foi saber que a autora dosou a personalidade das pessoas, não gosto de histórias nas quais o personagens são extremistas. Vou esperar pela sua resenha para saber o que você achou do lviro, boa leitura! Bjs
Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá, Vanessa.
Parabéns pela parceria. Gostei bastante da entrevista. A autora parece ser bem simpática. Me interessei pleo livro. Adoro livros do gênero e gostei de saber que os personagens transitam entre o bom e o mau.
Blog Prefácio
[Responder]
Nossa, achava que só eu demorava dois anos para escrever livro! fico chocada quando vejo autores com uns 15 livros publicados. Nunca conseguiria… E acho que os autores nacionais cresceram muito nos últimos anos, mas infelizmente ebook ainda é meio discriminado. Eu amo os dois. Leio bastante no kindle, mas adoooro ter o livro bonitinho na estante =D
beijos
[Responder]
Gostei da entrevista Vanessa. As perguntas foram bem elaboradas e fiquei curiosa quanto ao livro da Paula. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Adorei essa Paula Vaz, é uma fofissima!
Verdade de ebook T.T eu estou me acostumando mais agora mesmo 😮 a maioria não curte mt ainda :T
obrigada van van!
Um beijo!
Pâm – http://www.interruptedreamer.com
[Responder]
Oi Vanessa!
Não conhecia nem a obra, nem a autora.
Parece ser bem interessante, vou anotar aqui.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
[Responder]
Eu confesso que prefiro a versão física, mas não tenho problemas com e-book. Desde que comprei o Kindle, leio e-book sem qualquer dificuldade. Acredito que o “preconceito” nacional se dê mais por causa do suporte. Ler no computador cansa os olhos.
Adorei a entrevista da autora. Deve ser difícil mesmo conciliar relações internacionais com a carreira de escritora.
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
[Responder]