Entrevista Paula Vaz 9


Olá queridos,
Vamos conhecer uma nova parceria e escritora que esta lançando seu primeiro livro Isabella.
Para começar, vamos conhecer um pouquinho da autora:

paula_vazAutora: Paula Vaz

Nacionalidade: São Paulo – Brasil

Obras:

  • Isabella

Entrevista:

  1. Paula, o que te motivou a começar a escrever?
    M​eus amigos gostam da forma como narro histórias que acontecem no dia-a-dia porque normalmente até as ‘tragédias’ viram algo divertido e leve, daí em 2010 comecei a escrever um blog Fiz uma tentativa de escrever um conto mais longo e acabei com um romance.​​ O inusitado é que todo o primeiro capítulo foi sonhado.​
  2. Demorou muito para escrever Isabella? Teve alguma dificuldade?​
    Até a formatação final, levei cerca de 2 anos e 8 meses. Minha dificuldade foi a certa altura sentir que o argumento era bom mas sentir que faltava algo que não sabia identificar. Um amigo da área me ajudou nisso e a partir daí fiz a adaptação necessária.
  3. Por que optou por utilizar o Clube dos Autores e não uma editora?
    Na verdade tentei três editoras: uma não trabalhava nessa linha, outra não estava aceitando novos autores e da outra ainda aguardo resposta. Várias não estão recebendo novos argumentos pela situação atual da econo​mia.
  4. O que mais gostou no seu livro? Tem algum personagem ou cena é pertence a sua vida real?​
    O que mais gostei foi o trânsito entre os personagens. Nenhum é 100% mocinho ou vilão. São como pessoas que se adaptam a seus objetivos e à realidade. Nenhum personagem ou cena pertencem à minha vida real.
  5. Você se inspirou em algum filme/livro para escrever o seu? Como surgiu a ideia de Isabella?
    A ideia inicial surgiu de um sonho. Todo o primeiro capítulo foi sonhado e a partir daí os capítulos foram sendo montados.
  6. Hoje algumas pessoas ainda tem preconceito com e-books e livros nacionais. Ou acha que isso já é passado?​
    Percebi que e-books não pertencem à nossa cultura e sinto que isso é muito forte mesmo atualmente. A versão eletrônica teve poucos acessos, o que é uma pena, já que o valor é muito mais convidativo.
  7. Hoje você tem duas carreiras, escritora e ​relações internacionais. É difícil conciliar as duas?
    É difícil conciliar as duas carreiras, além de outras atividades, mas dá para administrar com algum esforço. Em condições iguais, me dedicaria somente a escrever.
  8. Muito obrigada pela entrevista. Gostaria de deixar algum recado para os leitores que pretendem conhecer mais seu livro Isabella?​
    Eu é quem agradeço. É bastante difícil começar e investir em um projeto novo de vida, ainda mais em literatura onde cada leitor tem um gosto próprio. Aos leitores diria que Isabella é um romance que pode surpreendê-los e que fiquem atentos ao comportamento das personagens​.
 O que acharam da autora? Vamos conhecer seu livro:

Isabella Capa

Autor: Paula Vaz

Editora: Independente

ISBN: ?

Ano: 2015

Páginas: 212

Sinopse: Isabella é um romance policial onde os personagens nem sempre são o que aparentam ser.
Um romance passional onde os personagens transitam entre sentimentos antagônicos: inveja, ódio, amor e amizade, demarcando uma história cheia de revezes, surpresas e segredos.
A linha entre bons e maus é tênue e alternada conforme a situação apresentada, mostrando que as pessoas são capazes de ultrapassar sem pudores as barreiras impostas pela sociedade para atingir seu objetivo.

Comprar: Impresso – E-book

Em breve teremos resenha do livro aqui no blog.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Entrevista Paula Vaz