Entrevista com M.C.Jachnkee 13


Olá queridos,

Hoje vim trazer um pouco mais sobre a M. C. Jachnke, uma autora nacional que está viajando pelo Brasil para poder escrever seus livros. M.C. é autor independente assim como eu e muitos outros autores nacionais.

Ficha

MCJachnkeeNome: M. C. Jachnke

Data de Nascimento: 

Nacionalidade: Brasileiro

Ocupação: Escritora

Gêneros literários: romance, aventura

Página Oficial:  http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Bibliografia: é autora do livro: Amazônia- um caminho para o sonho. Concluiu o Curso de Letras e prepara o segundo volume da série. Natural de Blumenau- Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana Para escrever esta obra foi necessária uma extensa pesquisa e a convivência com os habitantes da região Norte do Brasil. A partir daí, pôde desenvolver os personagens e a trama. Buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento de mundo, M. C. Jachnke viveu durante um ano em Cusco, no Peru, obtendo assim fluência no espanhol e aprimorando seu saber sobre a cultura andina.

Obras:

Entrevista:

VS:  A pergunta mais clássica de todas: O que te motivou a começar a escrever?

M.C.: Bem, o sonho de escrever sobre a Amazônia nasceu antes do desejo de ser escritora, então o que me motivou a escrever foi o desejo de levar um conhecimento que o leitor, provavelmente, ainda não tinha.

VS:  No que você se inspira para escrever seus livros?

M.C.: Bem, eu amo o que faço, amo o lugar que ambiento nos meus livros e essa paixão é que me move.

VS:  Fale um pouco sobre seu livro Amazônia. Você realmente foi para lá coletar informações para o livro?

M.C.: Sim, eu sempre faço isso. Viajei para a Amazônia de Manaus até Belém, e para meu segundo livro fiz a mesma coisa: fui viver nos Andes peruanos. Não é fácil fazer isso, mas é uma transformação para mim e um acréscimo ao livro.

VS:  Qual seu livro e/ou autor favorito. Aquele que se a casa estivesse pegando fogo você voltaria para buscar.

M.C.: Tem autores que gosto muito, mas nenhum que eu destacaria sozinho como meu favorito. Hehehe Gosto dos atuais: Samanta Holtz, Keila Gon, Junior Menezes (ficcção científica)…adoro Jane Austen, Anne Fortier…entre outros.

VS:  Qual seu personagem preferido do seu livro e porque?

M.C.: Eu gosto de todos, mas já que precisamos destacar um, hoje será a Camila. Ela é super divertida e isso é maravilhoso, pois como escritora, eu posso aproveitar essa personalidade da personagem para deixar o texto melhor, mais divertido, como estou fazendo no segundo livro.

VS:  Pretende escrever outros livros? Já tem algum em vista?

M.C.: Claro, já estou trabalhando no segundo e tenho a ideia do terceiro.

VS:  Qual a sua recomendação para os autores iniciantes?

M.C.: Bem, a recomendação é bem simples: siga o que diz o seu coração!

VS:  Querida, muito obrigada por partilhar conosco essa sua história e nos prestigiar com está entrevista.

M.C.: Muito obrigada pelo carinho, e quem desejar conhecer mais do meu trabalho e do meu futuro livro, é só acompanhar nas redes sociais.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Entrevista com M.C.Jachnkee