Entre o amor e a Paixão 15


Olá queridos,
Quem ai gostou de Belle e esta querendo curtir o segundo livro da série?

ENTRE_O_AMOR_E_A_PAIXAOAutor: Lesley Pearse

Edição: 1

Editora:  Novo Conceito

ISBN:9788581632377

Ano: 2013

Páginas: 512

Tradutor: Robson Falchetti Peixoto

Contra – Capa: “Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado.” No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.

Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.

Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Resenha: 

Neste segundo livro da série temos novamente a vida de Belle. Depois de tudo que ela passou no último livro por conta do sequestro finalmente Belle está em paz em uma boa vida. Belle está casada com Jimmy e convive com Mog e Garth em Blackheath. Sua convivência com sua mãe ainda é precária, mas as coisas estão bem melhores. Agora Belle é uma dama da sociedade e tem uma loja de chapéus onde ela desenha seus próprios modelos.

Mog e Garth agora tem o bar e também estão com uma boa vida estável, mesmo Mog estando doida para ter um filho e a gravidez nunca chegando, pelo menos tudo estava assim durante dois bons anos, até que a primeira guerra mundial resolve chegar para acabar com a paz e tranquilidade.

Com toda a preção e clima patriota Jimmy acaba se alistando e indo para o exército, deixando Belle em casa com a promessa que eles voltariam a se ver no Natal, mas Jimmy estava enganado e a guerra demorou muito mais. Belle acaba sofrendo um incidente na chapelaria e com isso Jimmy volta correndo para passar alguns dias com ela.

Belle cansada de ficar em casa e sem sua loja acaba se alistando para ser enfermeira voluntária na Cruz Vermelha, sendo levada para a França novamente, onde estão Jimmy e seu grande amigo e antigo amor Etienne.

Quem pensa que este livro trata-se só das dores de amor de Belle está muito enganado. O destino brinca de gato e rato com Belle e sempre acaba a colocando em situações ainda mãos complicadas e mudança o rumo de sua vida.

O livro continua lindo e bem escrito, porém ainda cheio de sofrimento e angustias. É possível que tantas coisas ruins aconteçam só com uma única pessoa? Os detalhes são ótimos e as descrições não são cansativas, e é fácil sentir o que Belle sente, mas novamente achei o sofrimento um pouco cruel demais e alguns pontos que poderiam ser descartados, deixando o livro um pouco mais confortável a leitura

Livro recomendado para quem gostou de Belle.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Entre o amor e a Paixão