Enquanto Bela Dormia 11


Olá queridos,

Quem gosta de releituras de contos de fadas?

enquanto_bela_dormiaAutor:  Elizabeth Blackwell

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580414790

Ano: 2016

Páginas: 368

Skoob

Tradutor: Vera Ribeiro

Contra – Capa:  Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja tornam-se atemporais.  Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Elisa, uma jovem simples do campo que perdeu a família muito cedo para uma doença. Sozinha na vida ela vai tentar arrumar trabalho e moradia e seu sonho é trabalhar no castelo. Não demora muito para que Elisa se torne companhia da rainha.

Dentro da narrativa vamos conhecer o dia a dia do castelo, os demais personagens, a própria rainha que é doida para ter filhos. Demora um pouco, mas finalmente a rainha dá a luz a uma menina Rosa, mas acaba acontecendo um problema, a tia do rei que estava ajudando a rainha a engravidar é expulsa do castelo e acaba jurando vingança.

Logo o rei com medo começa a cuidar para que a criança não sai do castelo junto com tia Elise e tia Flora (outra dama de companhia). Elise tem a vida que sempre sonhou ao lado da rainha, mas as coisas que ela teve que fazer para chegar até aqui não foram fáceis.

O livro conta mesmo a história de Elise e como ela cresceu e amadureceu, a princesa e a rainha são personagens secundários, mas que claro, influenciam na vida de Elise. A história não parece tanto um conto de fadas, mas uma história para real que aconteceu há muitos anos.

Achei o começo do livro um pouco lento, com Elisa menina procurando trabalho e sem saber nada da vida, mas ao longo da história, com o crescimento dos personagens a narrativa flui muito melhor.

Recomendo a todos que gostam de uma releitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Enquanto Bela Dormia