Enfeitiçadas 12


Olá queridos,
Quem gosta de livros de época? E de bruxas? Vamos conhecer a série ‘As Crônicas das Irmãs Bruxas’

EnfeiticadasAutor: Jessica Spotswood

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580412307

Ano: 2014

Páginas:  272

Tradutor:  Ana Ban

Contra – Capa: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Cate Cahill, uma jovem de dezesseis anos que está prestes a ter que decidir sua vida. Ela tem irmãs mais novas, Maura e Tess e as três são órfãs e mãe e Bruxas. Claro que ser uma bruxa não é algo comum, então é muito perigoso. Se os Irmãos da Fraternidade desconfiarem que elas são bruxas serão presas e condenadas sem julgamento.

Sabendo disso Cate tenta manter ela e as irmãs protegidas, ou seja, não utilizar magia mais do que o necessário para que a magia não as domine. Ninguém pode saber a verdade, nem mesmo seu próprio pai.

Agora as coisas estão ainda mais complicadas. Ao completar 17 anos, as mulheres têm que se decidir se viram freiras ou se iram se casar, e se decidirem se casar tem que anunciar com quem, senão os Irmãos têm o direito de escolher quem eles quiserem para ser seu marido. Como nesta época a mulher não tem voz para nada, ela pode se casar e o marido leva-la para longe das irmãs, ao mesmo tempo se virar freira ela consequentemente irá se afastar das duas. O que fazer para manter todas juntas e a salvo?

Eis que surge uma esperança quando seu amigo de infância Paul volta e começa a demonstrar intenções de casamento com Cate, o problema é que ele não irá ficar na cidade quando se casarem. Para piorar a sua indecisão ela recebe uma carta misteriosa que a alerta de um grande perigo vindo em direção das bruxas e começa a procurar respostas no diário da mãe.

Enfim Cate descobre uma profecia que pode abalar a tudo que ela conhece, e tudo indica que ela e as irmãs estão bem no meio de tudo isso. O que fazer agora? Cate está assustada e desorientada. Eis que acaba ganhando uma governanta estranha Helena e um jardineiro lindo Finn.

O livro pertence a uma trilogia, então não esperem um final satisfatório, porém achei bem previsível.

A história flui rapidamente e o livro é bem pequeno para a quantidade de história. Senti falta de saber mais sobre as irmãs dela, mas não é bem o foco da história mesmo.

Livro recomendado para quem gosta de histórias de bruxas e cheio de fantasia e romance.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Enfeitiçadas