Ela Não É Invisível 7


Olá queridos,

Quem já leu um livro com uma protagonista cega?

ela_nao_e_invisivelAutor: Marcus Sedgwick

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501104564

Ano: 2015

Páginas: 256

Skoob

Tradutor: ?

Contra – Capa:  Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Laureth, uma menina de dezesseis anos, deficiente visual que esta doida para ter uma aventura um pouco arriscada. Ela recebe um e-mail de um estranho dizendo que esta com o caderno de seu pai, um escritor famoso que esta em declínio, o problema é que o caderno é encontrado em Nova York e era para o seu pai estar na Europa.

O pai de Laureth era um escritor famoso por seus textos cômicos e divertidos, mas ultimamente está obcecado com coincidências e seus livros não são mais como antes.

“Mas acho que, ás vezes, todos nós desejamos ser alguém que não somos.”

Laureth tenta ligar para o pai que não atende e falar com a mãe sobre o assunto, mas ela não esta preocupada, então Laureth não vê outra opção a não ser roubar o cartão de crédito da mãe e ir encontrar o pai, mas por ser deficiente visual ela não consegue fazer isso sozinha e arrasta Benjamin, seu irmão de sete anos para a viajem. Agora os irmãos partem para encontrar o pai e entender o que esta acontecendo.

“Por que ás vezes nos esquecemos do quanto amamos uma pessoa, até que a perdemos? Por que somos tão idiotas? Não deveríamos sempre lembrar que as pessoas que amamos são mais importantes que qualquer outra coisa?”

O livro é fofo, divertido e cômico em muitos momentos. Mostra um pouco do preconceito das pessoas com Laureth e o livro flui rapidamente. Confesso que a leitura não me prendeu muito. Achei bem água com açúcar. O vai e vem do livro entre o presente e o passado é um pouco cansativo.

“(…) é inacreditável como as pessoas têm facilidade para ser maldosas.”

Os personagens bem construídos ajudam muito na leitura. Quem gosta de livros mais focados no sentimental e busca de conhecimentos vai adorar este livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Ela Não É Invisível