Ela é uma fera 19


Olá queridos,
Quem ai gosta de Shakespeare? Hoje venho com um romance do autor adaptado por uma Brasileirinha:

Estilhaça-me _ capa.inddAutor: Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito – E-book

ISBN: 978-85-8163-330-5

Ano: 2013

Páginas:  155

Preço: 1,33

Contra – Capa: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear… É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare.

 Resenha: 

Quando vi o livro e a premissa fiquei muito curiosa para lê-lo e comprei assim que pude (afinal, 1,33 não é nada para um livro). Todos conhecem a história ‘A megera Domada’ de Shakespeare, mas nossa Brasileirinha deu uma toque especial a peça trazendo aos nossos tempos atuais.

No começo do livro fiquei muito incomodada e quase desisti da leitura, pois o livro é muito idêntico a um filme que amo ‘Dez coisas que odeio em você’ e achava que seria praticamente uma cópia, mas o livro chegou em um ponto que se separou do filme e tomou vida própria.

Como era de se esperar Carolina (Catarina ou Kat no texto original) é uma rabugenta e totalmente indiferente aos homens, por outro lado sua irmã Clara é uma romântica incorrigível e está doida para ter um namorado. As irmãs tem uma pai muito protetor e perderam a mãe quando eram muito novas. A regra número um da casa é que a filha mais nova só pode namorar quando a filha mais velha arrumar um namorado, afinal o pai tem certeza que Carolina nunca irá arrumar um namorado.

“Está para nascer um homem que conseguirá alcançar meu coração.”

Henrique um riquinho mimado paga Pedro para conquistar a fera para que ela possa ficar com Clara, mas não contava que Pedro e Carolina poderiam se apaixonar, e muito menos que Lucas um jovem sincero e simpático também estivesse tentando conquistar Clara e acaba arrumando um jeito de ser seu professor particular.

O livro é gostoso de ler e flui muito rápido, a história como devem ter imaginado é a mesma de Shakespeare, do filme ‘Dez coisas que odeio em você’ e da novela ‘O cravo e a rosa’, então não estranhem, mas a versão Brasileira ficou bem divertida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

19 thoughts on “Ela é uma fera