Dois Mundos 6


Olá queridos,

Quem gosta de uma fantasia nacional? Vamos conhecer a série ‘Tesouro da tribo de Dana’:

Autor: Simone O. Marques

Editora: Butterfly

ISBN: 9788568674109

Ano: 2016

Páginas: 256

Skoob

Contra – Capa: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo…
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Marina, uma jovem que quer ter liberdade. Ela é um avatar, uma pessoa conhecia como Pequena Dana, porque carrega as 3 deusas Dana, a grande mãe; Morrigan, a deusa da guerra e da destruição; Brigith, a deusa da luz. Ela quer ter uma vida normal e parar de ter guardar a seguindo por todos os lugares.

Em um belo dia Mariana resolve sair em uma aventura e desafiar seus guardiões e acaba entrando em um local proibido, porém a coisa fica bem complicada quando o chão cede e os três (dois guardiões e ela) acabam caindo em uma caverna. Nesta caverna eles irão atravessar os dois mundos, mesmo sem saber o que esta acontecendo.

Uma das deusas aparece para Mariana em sonho avisando que ela tem que encontrar os tesouros senão sua tribo será destruída, logo os três saem em caminhada para o desconhecido. Na jornada eles vão encontrar várias aventuras, deuses e muita magia.

No livro temos muita mitologia celta e fantasia. É uma mistura de distopia e fantasia. A ação começa logo nas primeiras páginas, então não é uma leitura cansativa.

Gostei bastante da leitura e o livro é muito rápido, então você lê em pouco tempo, na verdade não demorei nem duas horas. A diagramação é muito linda e diferente. Quem gosta de livros de fantasia, vai adorar esta série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Dois Mundos