Doce vampiro 9


Olá amores,

Hoje vim falar sobre o livro Doce Vampiro. O livro não é muito conhecido, eu mesma conheci por indicação, então que tal dar uma olhadinha?

Autor: Flynn Meaney

Edição: 1

Editora: VERUS EDITORA

ISBN:  8576860996

Ano: 2010

Páginas: 248

Contra – Capa:  Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir… para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava.Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos.

Resumo: Finbar é um menino desajeitado, pálido, magro, alérgico ao sol… você leu certo, o nome do personagem é Finbar, e não comece a se assustar antes de hora porque por incrível que pareça ele tem um irão gêmeo, atlético,
alto e que todas as meninas adoram.

Finbar acaba mudando de escola e após um dia no metro tem uma grande ideia. Todas as meninas que ele conhece (e as que não conhece também) são viciadas em vampiros, e depois de ser confundido com um vampiro no metro ele toma a decisão: Finbar vai ser um vampiro.

Mas como se tornar um vampiro? Finbar lê todos os livros de vampiro que entra disponível para ganhar conteúdo e aprender e se comportar como um, e acreditem, ele consegue em muitas ocasiões, misturando um Drácula com o seu olhar fatal com Edward Cullen e seu volvo Prata.

O problema é que justamente a garota que Finbar conhece e que começa a gostar não viu ainda que ele ‘é um vampiro’, pior, quando ela descobre que todo mundo acha que ele é um sangue suga ela ri. O que fazer agora? Esta sendo perseguido por todas as meninas do colégio que pensam que ele é vampiro, tentando faz-lo comer alho e ficar com medo quando se
machucam e sai sangue com ele por perto. Tudo isso sem contar o episódio dos lobisomens na feira.

Parece que ser um vampiro é mais difícil do que Finbar estava pensando. Como sair dessa encrenca toda?

O livro é bem divertido, mas o achei meio parado no começo, ele só pega embalo mesmo só lá para a metade, mas a linguagem é fácil e com uma leitura bem suave. Vale a pena dar uma conferida.

Veja outras resenhas do blog


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Doce vampiro