Olá queridos,
Quem gosta de um romance cheio de dramas?
Editora: Verus
ISBN: 9788576864141
Ano:2015
Páginas: 322
Tradutor: Cecilia Camargo Bartalotti
Contra – Capa: Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras… As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado – o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las – assim como para pedir perdão.
Resenha:
Neste livro vamos conhecer Hannah, uma mulher apresentadora de um programa de Tv feminino muito conhecido em Nova Orleans. Seu pai morreu recentemente e ela não tem contato com a mãe há muitos anos.
A história começa quando Hannah recebe uma pedra do perdão de uma menina que infernizou sua vida na escola. Agora ela pode perdoar a moça e devolver a pedra e enviar pedras para outras pessoas pedindo perdão.
“Um pedido de desculpas não apaga nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo embaixo daquela aspereza no papel, e, se olharmos direito, ainda o vemos.Mas, com o tempo, nossos olhos começam a ignorar o erro, e só enxergamos o texto novo, mais claro desta vez, e escrito com mais reflexão.”
Hannah não envia a pedra de volta, afinal, ela não perdoou os problemas de bulling da escola, e agora a assistente Claudia esta querendo roubar seu emprego.
A história das pedras vira o assunto top do momento e enquanto Hannah tenta arrumar outro emprego Cláudia arma para que seja revelado sua história com as pedras, principalmente quando Hannah mente falando que enviou uma pedra para a sua mãe a perdoando por tudo que aconteceu no passado.
Pressionada a ver a mãe Hannah começa a descobrir que o passado não é bem como ela lembrava e muito menos como seu pai pintava. Pode ser que sua mãe não seja culpada. O que fazer agora?
“No fim, só podemos esperar que a luz que lançamos seja mais forte que a escuridão que criamos.”
Um livro gostoso e cheio de conflitos. Vamos ver se pedir perdão é sempre a melhor coisa a se fazer. Vamos descobrir que se perdoar é fundamental.
Adorei a ideia das pedras e do livro. Cheio de conflitos e sentimentos. Uma ótima leitura para quem gosta de um romance. Tem até mesmo as partes com um casal fofo.
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Doce Perdão! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oi!
Esse tem uma premissa interessante, fiquei curioso.. Parabens pela resenha!
Abraço!
http://leituraforadeserie.blogspot.com/
[Responder]
Essa ideia de pedra do perdão é bem diferente, mas do jeito que as pessoas andam meio loucas, não ia dar certo hahaha gostei da premissa, e a capa então é mega linda!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie! Que capa linda esse livro tem, eu leria ele so por ela! kkk Curti bastante a sinopse dele, vou procurar saber mais sobre ele! ^^
Bjs, venha conferir o novo layout e colunistas do RT!
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/06/voltamos-o-apresentacao-do-novo-layout.html
[Responder]
Olá, Vanessa.
Essa capa é demais. Eu li um outro livro da autora e gostei bastante, por isso acho que vou gostar desse também. E gosto do tema do livro.
Blog Prefácio
[Responder]
Oi Van, gostei da resenha e da ideia do livro, mas não sei se leria no momento..
Beijos Mila
Daily of Books
[Responder]
Oi, Van!
Esse livro me é muito recomendado. Vou dar uma chance qualquer dia desses.
Beijos
Balaio de Babados
[Responder]
Eu não conhecia o livro e agora vendo-o acho que não leria, seilah, a história não me interessou tanto assim…
Blog Decidindo-se \o/
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Mas que lindoooooooo!!!!! Amei essa ideia das pedras também. Acho que perdoar é uma das coisas mais difíceis que o ser humano pode fazer e a mais libertadora e mais linda também. E a história está mostrando uma faceta muito importante do perdão: ela guardava pelo visto rancor da mãe por coisas que o pai dela disse que aconteceram e pelo visto não foi bem assim. Só o perdão entre elas possibilitará um novo começo. Tenho certeza de que irei amar essa história!!! Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]