Divulgações #11 6


Veja nossos Autores em Destaque

Equinócio

Autora: Lu Piras

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo desta história onde  a estudante de medicina Clara vive cercada da família e amigos. Ela só não  imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita
inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para  impedir que isso aconteça, o anjo da guarda Nathaniel vem à Terra, disfarçado  de humano, para alertar sua protegida de que sua vida está em risco. Proibido  de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se  envolver demais quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é  o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da  perpetuação da vida humana. Toda a missão da legião de anjos celestiais é  colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Onde comprar: Livraria da Travessa e no site da Editora Dracaena.

 Convite para evento de lançamento oficial do livro Equinócio da autora Lu Piras.

Participe do primeiro evento de lançamento do romance de estreia da autora Lu Piras publicado pela
Editora Dracaena.

Será no dia 01 de junho de 2012, a partir das 17h30, na Livraria da Travessa, na Travessa do Ouvidor, nº 17, no Centro do Rio de Janeiro.

O Alma

Autor: José Oliveira

Jefferson é um franzino jovem de 21 anos. Não conheceu o suficiente a mãe e viu o pai uma única vez. Este encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas.
O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo.

Aquela inusitada figura precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra… E Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível.

Assim, logo começam a surgir outros seres que vindos do desconhecido e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo.

Porém, eles chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura que habita o corpo de Jefferson: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo.

Se O ALMA se opuser, também será destruído. O que será que vai acontecer?

Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos.

Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.

Onde comprar: Livraria da Travessa, site da Editora Dracaena e na Livraria Cultura.

Assista entrevista do autor José Oliveira no programa TinTim por TinTim da Just TV .

Confira AQUI a entrevista.

Autor da Editora Dracaena concede entrevista ao Programa TinTim por
TinTim, da Just TV São Paulo.

Confira entrevista com R. L. Mandu, autor do livro A Ordem dos Lendários.

O blog da Editora Dracaena entrevistou o autor R. L. Mandu.

Confira AQUI a entrevista.

 

 

 

Evento imperdível para os amantes da boa literatura. Trata-se do primeiro romance, da saga Septem Signum, do jovem escritor mocoquense Rafael de Souza. A partir do dia 30/05 o acervo da sala especial da Biblioteca Municipal contará com mais um título mocoquense.

Prestigie!

Onde comprar: No site da Editora Dracaena.

 

 

Envio de Originais: A Editora Dracaena tem se dedicado na publicação de novos autores nacionais.

Autores interessados em publicar seu livro devem enviar seu original para avaliação para o email: [email protected]

Para mais informações acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Conteudo&id=2

Este espaço é reservado para o autor que mais se destacou durante o mês, durante as atividades com a divulgação e participação de seu livro no celeiro literário.

LHAISA ANDRIA 

 Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi, frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Sobre a obra: Garo-lin se revela uma improvável manejadora de almaki e acaba indo para o grandioso Instituto de Almaki Dul’Maojin. Sendo uma vilashi, ela não é exatamente bem vinda entre os alunos, e o choque cultural é agravado pelo preconceito que impera.

Ainda, é preciso conviver com uma realidade que a deixa desnorteada: os Dragões de Almakia, herdeiros das poderosas Famílias, que têm liberdade para exercerem a influência de seus títulos, beirando uma ditadura. Dentro desse cenário, tudo o que Garo-lin deseja é voltar para a sua vila, e seguindo essa convicção ela sobrevive um dia de cada vez entre os almakins. Até que um fato fez seu temperamento justo prevalecer: para salvar alguém, ela se torna uma vítima permanente dos Dragões.

Contudo, a convivência forçada com os herdeiros e as desventuras que vivem, revelam que eles não são somente o título que carregam. Os Dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo de Almakia, e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos Dragões.

Desde antes de iniciar o processo editorial de Almakia, a obra já cativava seus primeiros fãs. Verônica Sobreira, revisora do livro que faz parte da equipe do blog literário Tribo do Livro, se encantou com a leitura e anunciou isso da melhor forma possível: a primeira resenha da obra.

Nela Verônica aponta pontos importantes da história que vão além da ficção criada pela autora, que estão diretamente ligados aos valores que podemos encontrar durante a leitura.

Não é fácil encontrar escritores que consigam fugir do lugar comum e criar algo que seja novo, que não se embase em fórmulas desgastadas e repetitivas. Por isso quando encontramos algo novo, temos que brindar e reconhecer a excelência de um trabalho, especialmente quando este traz junto consigo lições de amizade, bondade, desprendimento, amor…; quando o livro se escreve pelas entrelinhas.

Disponível em: http://almakia.wordpress.com/resenha

E traz uma análise sobre como o andar atual da literatura jovem, que está se renovando e trazendo surpresas com novos nomes. A literatura brasileira sempre careceu do principal: leitores. É verdade que temos grandes clássicos que hoje, não só hoje, há algum tempo são lidos lá fora. Isso é de suma importância. Porém, na literatura infanto-juvenil, essa que é responsável por formar novos leitores, sempre tivemos poucas opções. Óbvio que muitos de nós na infância, lemos os clássicos infantis, como por exemplo Reinações de Narizinho, mas mesmo assim ao longo dos anos estudos perceberam que faltavam e ainda faltam muitas coisas.

Então o que aconteceu, nossos jovens leitores foram atraídos pela literatura estrangeira que sempre ofereceu mais atrativo do que a nossa. O que fazer? De uns cinco anos para cá esta situação começou a mudar, porém algumas pessoas sempre “torcem o nariz” sobre isso. A mudança começou e continua, livros ótimos, bons, médios, ruins, mas a verdade é que a literatura infanto-juvenil deu um salto, e nossos pré-adolescentes começaram a ler com mais afinco. E o que é importante? Devemos apresentá-los bons títulos. Sejam eles de mistério, fantasia, romances, aventura, etc. não importa, o mais importante é ler. E, é por isso que apresento a vocês com garantia Almakia – a vilashi e os dragões, uma fantasia deliciosa e que inspira valores como a amizade, o companheirismo e o amor. Tive a oportunidade de ler os originais deste livro e fiquei encantada. Não vou falar da autora porque neste link: http://www.tribodolivro.com/2012/03/entrevista-lhaisa-andria.html, vocês poderão descobrir um pouco sobre ela, mas digo, e ela não tem vergonha de afirmar que Tolkien e J.K. Rowlings foram inspirações, notem, inspirações e não uma copia malformulada.

Até porque Almakia é um mundo único e diferente. Com influências sutis da cultura japonesa e de outras que vocês poderão identificá-las ao lê-lo.

Disponível em: http://www.tribodolivro.com/2012/05/sobre-almakia.html

MANNEQUIM, Marcelo Lima

Linha literária Romance Juvenil

SINOPSE: Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex-melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas? Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda, Mannequim promete apaixonar os leitores com seus personagens irresistíveis.

Dados sobre o livro:

Skoob – http://www.skoob.com.br/livro/221962-mannequim

Resenhas no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/221962/mais-gostaram/

Resenha: Minha vida Literária http://minha-vida-literaria.blogspot.com.br/2012/02/resenha-mannequin.html

Resenha: Leituras Vivas http://www.leiturasvivas.com/2012/03/resenha-mannequim-marcelo-lima.html

Resenha – Livros e biscoito http://livrosebiscoito.blogspot.com.br/2012/02/mannequim-por-marcelo-lima.html

Blog oficial da série ttp://spothligth.wordpress.com/

TRECHO DO LIVRO: É fácil querer voltar atrás e pedir a Deus que lhe devolva para os gloriosos anos escolares, quando sua suposta melhor amiga te manda abrir os olhos você descobre que está só de calcinha aos 13 anos de idade, no meio de outros monstros (meninos da mesma idade) a sua volta, rindo de você. (Realmente tenho pena desses garotos, aposto que quando me assistiram na Oprah ficaram morrendo de remorso de terem se tornado absolutamente os primeiros babacas da minha vida), ou pior ainda!  Descobrir no dia da sua formatura que o seu também suposto namorado perfeito está transando loucamente com a capitã das lideres de torcida (Stacey Donavan atacando novamente!). No entanto, encontraria alguém muito especial aos pés de uma amoreira- dizendo que casaríamos, ou simplesmente, poderia estar com ele, enrolada em seu cobertor da sorte, olhando pelo terraço do seu apartamento as estrelas de Nova Iorque. – Esse era o Jim que eu acreditava conhecer.

LANÇAMENTO: Confraria Fantástica, dia 16 de Junho PIER 1327, Vila Mariana SP – Pré-venda na loja da editora http://modoeditora.com.br/loja/


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Divulgações #11