Olá queridos,
Quem aí gosta de um livro mais pesado?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633923
Ano: 2014
Páginas: 464
Tradutor: Bárbara Menezes
Contra – Capa: 1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. “Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa” é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer June, uma menina de 14 anos muito tímida e ingênua, ele mora com seus pais e irmã e visita seu tio Finn com frequência, June vive sozinha, já que sua irmã Greta a despreza e seus pais trabalham muito, a única pessoa que ela realmente tem para conversar é seu tio Finn, ele que conhece sua vida, seus segredos e sonhos.
As coisas já não estavam muito bem, mas estão para piorar, pois Finn está à beira da morte, ele está com HIV e não há nada que ninguém possa fazer para ajuda-lo, principalmente em uma época que só de falar AIDS as pessoas já achavam que estavam contraindo a doença.
Diante da tristeza da morte do tio June conhece Tobby, um estranho homem que ficou lhe observando o funeral inteiro e que lhe envia um bule de chá. Tobby diz ser amigo de seu tio e quer encontra-la, e ela como amava o tio acaba indo ao encontro.
Ao conhecer Tobby, ela percebe que eles tiveram um relacionamento e que não era a única sofrendo com a morte dele. Para seu espanto Tobby conhece tudo sobre June, com isso June fica muito irritada e magoada, mas ao longo do tempo vai entendendo a situação e aceitando.
O livro tem uma história bem triste e parada, duas coisas que me incomodam bastante em um livro, então definitivamente não gostei, mas para quem gosta de dramas psicológicos o livro é um prato cheio.
Nossa, realmente a história do livro parece ser muito triste, mas parece ser bem interessante. Pena que é parada. Mas mesmo assim, fiquei curiosa pra ler o livro.
Bjok
[Responder]
Nossa , esse tema é bem pesado , não tinha noção de como esse livro era assim , foi a primeira resenha dele que parei para ler , para falar a verdade , não havia me interessado em ler ele e nem agora que conheço um pouco :/
[Responder]
Oi Nêssa!
Eu não estou esperando muito desse livro. Gostei da sinopse dele, adoro um drama psicológico (embora já tenha me decepcionado recentemente com um) e espero ler ele esse ano. Já vou sabendo o que me espera (livros parados são um tormento para mim), mas espero poder curtir.
Beijos
Coisas de Meninas
[Responder]
Oi, Vanessa
Desde o lançamento, estou querendo ler esse livro, apesar de ser muito parado e triste. A história chamou minha atenção.
[Responder]
Meu primo resenhou o livro para meu blog e tive a impressão de ser assim mesmo: parada e triste e sinceramente também não gosto disso, sem contar que desde o começo, apesar de ter curtido a capa, o enredo não me agradou nem chamou a atenção em nada
Beijos,
Larissa♥
– Vitamina de Pimenta –
[Responder]
Estou com esse livro aqui
Mas ainda não tive tempo de ler
Já estou seguindo *~
Beijos
|•| http://pocketlibro.blogspot.com.br
[Responder]
Oiee ^^
Não gostei muito da premissa do livro, e também não gosto muito de histórias tristes e personagens “depressivos”, então acho que não leria o livro.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa tudo bem? Nossa! realmente eu também no consigo com livro parado. Mas mesmo assim eu não desisto. Vou até o final, tem livros que me dão uma grata surpresa mas outros…ficam parados 4 meses na minha bolsa.
Não me importo que o livro seja triste, mas parado nao tem como. Não seria uma boa leitura para mim.
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
[Responder]
Gosto de histórias tristes , apesar do sofrimento rsrs .. Meio que lava a minha alma . Gostei , tive uma impressão ruim sobre esse livro , não gostei da capa , é tão esquisita rsrs ..
[Responder]
Oi Van.
Não conhecia o livro ainda, mas a história parece bem densa, eu não to pra dramas não, fugindo disso. Kkkkk
Beijo
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]