Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor 4


Olá queridos,

Quem ai gosta de um livro sobre amor e drama?

dez_coisas_que_aprendi_sobre_o_amorAutor: Sarah Butler

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581637778

Ano: 2015

Páginas: 256

Tradutor: Paulo Polzonoff Junior

Skoob

Contra – Capa: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Alice e Daniel. Ela é uma mulher um pouco complicada, vive viajando, sua justificativa é que sempre viveu em um único lugar e se sente melhor viajando por aí. Ela nunca se sentiu amada e se sente culpada pelo acidente da mãe e por causa disso acha que seu pai a evita e suas irmãs por serem mais velhas tem vantagem sobre ela, por ter vivido mais tempo com a mãe.

As coisas complicam para Alice quando ele precisa voltar para casa, pois seu pai esta morrendo de câncer em uma cama, e mais uma vez ela se sente culpada por estar longe e não passar mais tempo com ele.

Dez coisas que aprendi sobre o amor é narrado por duas pessoas, é daqueles que cada capítulo um fala e podemos interligar as histórias.

Daniel é um morador de rua, e ele prefere ser morador de rua do que viver perto das pessoas com dinheiro. Ela esta começando a passar mal e esta com medo de nunca vai encontrar sua filha que ele nunca conheceu. Ele passa horas escrevendo em um papel seu nome e sonhando em vê-la um dia.

Os dois não tem nada em comum, tirando o hábito de listas as coisas em top 10, e para nos envolvermos melhor, os capítulos sempre tem uma lista, e aos poucos as coisas vão ficando mais claras.

O livro tem uma diagramação muito boa e os capítulos se alternam. Confesso que não me senti conectada com o livro, acho que por ser um drama e as coisas serem sofridas e lentas, mas quem gosta de livros de drama e lições de moral vai adorar este.

Ele fala de vários tipos de amor, o que nos faz refletir um pouco sobre a vida que levamos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor