Despertar – Once Upon a Time 9


Olá queridos,

Quem esta assistindo a série Once upon a time? Quem gosta de contos de fadas?

once_upon_a_time_taleAutor: Odette Beane

Editora: Planeta

ISBN: 9788542201819

Ano: 2013

Páginas: 304

Tradutor: ?

Contra – Capa: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Emma Swan, uma caçadora de recompensas, mas sozinha na vida. Ela esta prestes a completar 28 anos quando um menino aparece na sua porta alegando ser o filho que ele colocou para adoção há 11 anos. Agora Emma o leva de volta a sua mãe, que mora em Storybrooke, uma cidade bem estranha onde as pessoas sempre fazem as mesmas coisas.

Em paralelos vamos conhecer a história dos contos de fadas, principalmente de Branca de Neve, grávida, casada com o príncipe pensando que teria seu feliz para sempre, mas a rainha Má não vai deixar isso tão fácil. Logo eles procuram ajuda com Rumpelstiltskin e descobrem que a filha da Branca de Neve é a única esperança contra uma maldição que será lançada.

Agora Henry, o menino que apareceu na porta de Emma quer convencê-la de que ela é filha de branca de neve e tem que salvar a cidade inteira e juntar seus pais novamente.

O livro basicamente é a primeira temporada da série Once Upon a Time, até mesmo as partes que alterna entre o presente e a vida nos contos de fada são iguais à série.

Confesso que para quem viu a série o livro não trás nada novo, achei até a leitura cansativa por não ter nada excitante, por outro lado, quem não viu a série irá amar o livro.

O livro é bom, mas a série é muito melhor, com mais detalhes e os contos de fadas mais trabalhados, no livro temos apesar o conto da Branca de Neve, os outros não temos detalhes como na série, exemplo a história da Chápeuzinho vermelho, Cinderela e muitas outras.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Despertar – Once Upon a Time