Despertar 5


Olá queridos,

Quem esta acompanhando a série Abandono da minha diva Meg Cabot? Aqui no blog já resenhamos os dois primeiros livros: Abandono e Inferno, hoje vamos conhecer o último livro da série:

despertarAutor:  Meg Cabot

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501097569

Ano:2014

Páginas: 336

Contra – Capa: Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer.

Resenha:

Neste último livro da série teremos o final da aventura de Pierce no mundo dos mortos. Neste livro John e Pierce continuam em sua luta com as fúrias, mas agora Alex, o primo de Pierce esta com eles e já sabe do que aconteceu. Agora Alex e Kayla estão no submundo ‘de férias’ por causa de tudo que aconteceu no segundo livro.

Quando Jonh tras Alex de volta a vida é a gota d’agua para as fúrias que agora faram de tudo para terminar com isso de uma vez por todas, mesmo que isso signifique não ter barcos para levar as almas para a próxima vida ou sumir com algumas coisas na terra.

” Segundo as regras pessoas da nossa família não devem nos machucar.”

Agora elas não querem que as almas embarquem para o seu destino final e com isso causar o caos no mundo inferior e tentar matar Jonh. Agora Pierce, tem que ajustar as coisas, trazer Jonh de volta – se é possível – arrumar a bagunça das Fúrias no mundo inferior e sobreviver a tudo isso, é claro.

Assim que ela vai em busca de ajuda se encontra com Sr Smith que esta dando uma festa, e não demora para ela descobrir que Jonh pode estar com a alma pressa com o Senhor da Morte Tânato, e que se ela derreta-lo a tempo, pode trazer Jonh de volta a vida.

Pierce faz de tudo para manter tudo em ordem, inclusive controlar sua família louca que descobre tudo sobre Jonh e não ajudam muito.

A trilogia se fecha muito bem, sem pontas soltas. Adorei muito Jonh e os personagens. O final foi bem descrito e envolvente. Um ótimo enredo para quem gosta de um romance, aventura e mitologia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Despertar