Despertando Vidas 8


Olá queridos,

Quem ai gosta de cuidar da saúde?

Despertando_vidasAutor: Dr. Fábia Gabas

Editora: Butterfly

ISBN: 9788568674031

Ano: 2015

Páginas: 216

Contra – Capa: Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida.
Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.

Resenha:

Neste livro o autor nos mostre um jeito novo de ver a vida e como podemos torna-la melhor com pequenas mudanças no nosso dia a dia.

“nossa qualidade de vida é determinada pelo significado que damos a ela e as emoções correspondentes’’. Se você entende que sua vida é um lixo, qual será sua qualidade de vida? De fato, um lixo, independentemente de como ela seja.”

Quando comecei o livro logo imaginei algo falando somente sobre os alimentos e quais comer, e isso não me agrada nem um pouco, mas o autor trouxe uma combinação interessante de nutrição com atividade física de um jeito descontraído e de fácil entendimento.

‘’Quando for reclamar de sua vida ou dizer que ela é estressante, lembre-se de que 50% da população, cerca de 3,5 bilhões de pessoas, não dispõem de vaso sanitário em casa; 70% vivem com menos de 2 dólares por dia; e 11% passam fome diariamente, ou seja, mais de 770 milhões de pessoas.’’

Como podem ver no trecho acima, o autor aborda nossa qualidade de vida e não somente os alimentos e suas propriedades, trás coisas que reclamamos diariamente sem motivo, dos problemas que criamos para nós mesmos e como nos alimentamos mal.

 “ A diferença entre um ‘’problema’’ e um ‘’presente’’ é sua percepção sobre eles.”

Nunca é fácil mudar hábitos, tanto alimentares como atividades físicas, mas o livro tenta nos incentivar e mostrar o quanto isso é necessário para a nossa vida.

 ‘’É mudando as lentes com as quais enxergamos o mundo que podemos melhorar nossa qualidade de vida.’’

Uma leitura muito válida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Despertando Vidas